29 de nov. de 2007

Não resisti...

Gente,
como no título desse blog a gente questiona se existe vida além da celulite, tive que postar essa fotinho aí....


Eu sempre achei a Daniella Sarayba além de linda, uma querida. E, a gente sabe que 10 entre 10 mulheres - inclusive eu!- dariam um dedo mindinho para ter o corpão escultural dela. Certo?
Pois, como ninguém é perfeito e sem a ajuda providencial do photshop todo mundo fica normal, eis que apareceram umas celulitizinhas na perna dela. Viram só?
A foto de paparazzi nada favorecedora, foi roubada enquanto a moça malhava na orla carioca.
Ufa!!!! A guria tem celulite como qq mulher normal!

Vejam bem: mesmo assim ela continua linda! Este post não é para criticar, mas sim para mostrar que até as top top tem lá seus defeitinhos... Ainda bem!
Não acham?
beijos, m.

28 de nov. de 2007

Mais do mesmo...

Gente, tenho uma notícia até que boa.. a tal da campanha ordinária da Itambé estampada no post abaixo, foi feita em junho pela Salles sem que a Itambé soubesse para concorrer no festival de publicidade em Cannes. Olha o que eu achei na web:




”Comunicado Iogurte Itambé Fit Light
A Itambé ficou indignada ao tomar conhecimento da propaganda do Iogurte Itambé Fit Light, cujas peças publicitárias se encontram disponíveis na Internet e foram criadas pela Agência de Publicidade Salles Chemistri para um festival de Propaganda.
As peças publicitárias enviadas pela Agência para o Festival não foram submetidas à aprovação da Itambé e, portanto não expressam os reais valores da Itambé.
Em carta oficial, a Salles assume a responsabilidade pela autoria da campanha.
Ressaltamos que a Itambé, ao longo de seus 59 anos de existência, sempre teve por princípio o respeito a todos os seus consumidores.”



Mesmo assim... não tem desculpa. Péssimo gosto.
E como já disse o Rodrigo, outro blogueiro indignado, em um post sobre o mesmo assunto...
"Esta propaganda é discriminatória, preconceituosa e alimenta ainda mais a “busca pela perfeição”, que tem como efeitos colaterias a ANOREXIA, BULIMIA E OUTROS DISTURBIOS ALIMENTARES. vale frisar que o brasil é o país com maior índice de meninas com disturbios alimentares, graças à MÍDIA, pois revistas, novelas, seriados e “propagandas” ditam padrões de beleza IMPOSSÍVEIS de serem alcançados. Basta entender um pouquinho sobre photoshop que podemos deixar a Preta Gil com o corpo da Ana Hickman! sem esforço nenhum! e tenho certeza que ela não vai gastar uma gota de suor!
Por isso que as propagandas e a mídia são tão nocívas para pessoas mais vulneráveis como adolescentes, mulheres e pessoas vaidosas.
Como se vê, o buraco é bem mais em baixo e não se pode “brincar” com um tema como esse."

Foco errado!


A nova campanha publicitária da "Fit Light Yogurt" usa imagens (bem conhecidas) de mulheres famosas em poses sexys (Marilyn Monroe de vestido branco, Mena Suvari nua coberta de pétalas de rosas, no American Beauty, Sharon Stone no Instinto Fatal), e substitui-as por mulheres mais gordas. Com a imagem, temos a headline: "Esqueça. As preferências dos homens nunca vão mudar. Fit Light Yogurt". A mensagem é, aparentemente, de que os homens sempre preferiram e sempre preferirão mulheres magras. Supostamente, as mulheres do anúncio deveriam servir como contraste ao que os homens realmente querem - uma vez que não são magras. Parece que as imagens deveriam ser repelentes e fazer-nos correr comprar o yogurte light...


Mas não é isso que acontece. Alvo errado sim!
Achei de tremendo mau gosto a chamada desta campanha!!! Olhem só as imagens. Na minha opinião, tirando o vestido branco da modelo que faz a Sheron Stones as meninas estão uma graça. Cara de pau dizer que os homens não gostam de mulheres gordinhas. Esse povo não entende nada mesmo. Aliás, acho até que quem criou esta campanha foi uma mulher. Um homem não pensaria assim. UÒOOO total!!!


E olha o que um site português comentou da campanha:
Bem sabemos como o povo irmão é alucinado pela boa forma física, mas se eles acham as cenas aberrantes ou do género, não está mal... ok, está mal, eu até acho que para gordas e com aquele mote, as moças parecem muito bem! Bem podia o seu slogan ser "só comendo o nosso iogurte pode uma gordinha ser tão sexy! Aproveite e saboreie a vida!" A minha preferida é a miúda do American Beauty. Grande febra!

Concordo plenamente!




O blog por aí!


Gente! tenho recebido um monte de manifestação sobre o blog! ADOROOOOO! mandem a opinião de vocês. façam comentários, perguntem. Hoje mesmo recebi este email da Luciane. Olha só... bem bacana. Aí, responde explicando o que é o De Dentro. este bloguinho começou graças a minha amiga adorada TT. Ela me incentivou e eu acabai me apaixonando por ele. No início era o esqueleto de um projeto de televisão. Hoje é um companheiro que não largo por nada!

beijos e tenham um bom dia.

segue texto e email da Lú.


De:
"luciane costa"

Para:
maurenmotta
Cópia:
Data:
Tue, 27 Nov 2007 13:11:59 -0200
Assunto:
blogs pró-anorexia e bulimia


Oi, Mauren

Sou estudante de jornalismo da UFRGS e estou fazendo uma matéria sobre os blogs que incentivam a anorexia e a bulimia e vi no blog de dentro pra fora tu defende uma beleza saudável, independente do peso. Queria saber, na tua opinião, qual a importância de fazer esse contraponto.

Obrigada, Luciane Costa



Olá Luciane,

O objetivo do De Dentro pra Fora é mostrar que existe espaço para os diferentes padrões de beleza. É importante que as pessoas entendam e respeitem os seus biotipos. Perseguir padrões irreais de beleza pode gerar muita frustração. Se existirem 10 top models no mundo pode ter certeza que existem também e milhares e milhares de mulheres que gostariam de ser como elas. E é aí que a coisa complica. Mulheres lindas não podem ser a regra, mas sim a excessão.

Podemos admirá-las. Mas jamais seremos como elas!

O mais importante de tudo é descobrir o que temos de melhor e aceitar o que não temos de tão bom. Ficar desesperada porque você não tem 1m70 de altura e não pesa 50kg é ridículo. Magreza não designa beleza. Você pode sim ser grande e linda também.

Independentemente da forma, todas somos eternamente insatisfeitas com a nossa aparência. Mesmo as mais belas mulheres gostariam de mudar uma coisinha aqui outra ali. Sendo assim, gosto de contar no blog histórias de mulheres bem sucedidas e felizes que fogem dos padrões estético. Mulheres com identidade e personalidade. Fracassos, tratamentos estéticos bem sucedidos ou não e todos os assuntos que possam ser relevantes neste universo e que possam interessar a outras pessoas também entram lá. Acho importante dividir minhas frustrações, angústias e alegrias para que o leitor possa se identificar.

Estar na contra mão da dos sites que incentivam a magreza é uma questão de responsabilidade. Acho fundamental darmos importância para a saúde, mas principalmente devemos enxergar as pessoas como um todo. Pessoas que belas do seu jeito, não só por fora como por dentro também.
beijos, m.

23 de nov. de 2007

Poesia para pensar


Maria Carpi

Plantar ou deixar-se plantar

Tudo o que planto
é metade de tudo
o que sou plantada.

O que planto é um por um;
o que sou plantada é sem conta.

O que planto é semente comum,
em tempo comum,
de acordo com o zênite
do sol, distribuído em valas e freguesia.

E o que sou plantada é semeadura especial,
com uma luz fixa e um barco móvel, real.

O que planto, água contida; o que sou plantada é sem lacre,
chuvas, rios, pranto.

O que planto, vejo e reclino,
o que sou plantada me vê
e apura. O que planto, disperso e colho.

O que sou, plantada, me reúne e cura.

20 de nov. de 2007

Ao lado das musas!




Olha, uma das coisas que sempre me fizeram pensar é como seria viver a sombra de uma musa. Sabe? Essa coisa do tipo ser filha da Vera Fisher ou irmã gêmea da Gisele Bündchen e não chegar nem aos pés da beleza destas mulheres? Putz, já pensou? Que durezaaaa! Se quem não é nem parente de longe da lavadeira delas sofre pensando que queria ter nascido como elas imagina quem tem que acordar todo o dia na mesma casa que elas? DEUS ME LIVRE!




Estas meninas devem ter sofrido um bocado. Carregar o peso de um parentesco tão próximo com uma unanimidade estética não é mole não. Eu mesma tenho uma mãe superbonitona. A nossa comparação foi e é inevitável, assim como é com as parentes das gatonas da mídia. Passei por muitas. Não que me ache feia, nada disso! Sei das minhas qualidades e defeitos. Mas como a minha mãe é linda mas não é famosa, o máximo que aconteceu foram os comentários nos grupos mais próximos da nossa família.







Nessa hora o que vale é a superação. Vale acharmos as nossas qualidades e principalmente o nosso respeito. A nossa identidade deve se fazer valer nestes casos. A coisa é de dentro pra fora sim. E isso faz toda a diferença. Temos que acreditar... Se não já viu, né, remedinhos na certa!

Agora imagina o que a tadinha da Rafaela já passou? Imagina sua mãe ser DEUSA? Lembram daquela novela que o tema da Vera Fisher era "Como uma DEUSA... Você me mantem... E as coisas que vc me diz... Me levam além... " bem não vou ficar cantando aqui... Mas que essa menina, morena que não se parece nada com mão deve ter sofrido, isso deve. de
Carregar estampado na cara que vc é totalmente diferente da sua mãe que tem olhos azuis, pele dourada e cabelos loiros é FOGO!!!!





Depois de inúmeros regimes, de tentar se assumir gordinha - até em NY tentou a carreita de modelo Plus Size e não deu certo - Rafaela Fischer se rendeu e surpreendeu a todos ao reaparecer, recentemente, 15 quilos mais magra. Olha a matéria que saiu no jornal carioca

O dia:





A filha de Vera Fischer está tão feliz com o próprio corpo, esculpido à base de dieta e power ioga, que vai desfilar pela Grande Rio, com "pouquíssima roupa", como ela mesmo diz. A jovem está vivendo uma ótima fase: tem se dedicado à fotografia - faz um curso na faculdade - e está de namorado novo: o professor Narbal Fernandes. Em entrevista, ela revela que pretende voltar a atuar.

Que dieta você está fazendo?
Faço cinco refeições ao dia. No café, uma tigela de cereal de granola, uma fruta e um copo leite de soja. Lancho uma barra de cereal ou fruta. Almoço seis colheres de arroz integral, alguma proteína, quatro colheres de feijão e quatro colheres de legumes. Lancho de novo uma barra ou fruta. E, por fim, janto o mesmo do almoço, sem feijão e um copo de suco light.

Em quanto tempo perdeu peso?
Foram 15kg em seis meses.

Você tomou medicamento? Teve acompanhamento médico?
Não. Nunca mais tomo remédio pra emagrecer na vida. Não funciona. Tem que ser uma coisa para a vida toda. Exercício é fundamental. Posso dizer que a power ioga mudou a minha vida. Tive uma nutricionista.

Do que mais sente falta?
Acho que de pão francês e chocolate, mas de vez em quando eu como.

Qual a primeira atitude ao se ver magra?
Foi acontecendo gradualmente. Comecei a aprender que é uma filosofia de vida. Você é o que come, não existe pílula mágica. Depois que compreendi isso, tudo mudou. Sempre fui a favor da beleza real, da fuga dessa idéia louca de que toda mulher tem que ser magra. Acho que cada um sabe o que lhe faz feliz. Tentei me aceitar gordinha, mas também pesou o fato de querer me sentir mais saudável, entrar nas roupas que eu queria. É lógico que a gente fica mais feliz, recebe elogios, mas estou de bem comigo mesma e é isso que importa. Não adianta apenas emagrecer, tem que aprender alguma coisa no processo, senão não funciona e volta tudo de novo; é questão de reeducação alimentar mesmo.

Existe pressão devido à beleza da sua mãe?
Sempre existiu, por isso talvez eu tenha abandonado a profissão de atriz. Agora, que estou em paz, sinto que posso voltar a atuar e já estou correndo atrás do tempo perdido. Afinal, o corpo é o instrumento do ator.

Você teve depressão ou era uma gordinha feliz?
Tive depressão sim. Ninguém gosta de ouvir conselhos de dieta o tempo todo ou não entrar numa roupa. Mas, mais do que isso, acho que eu tendia a me isolar do mundo, achando que não fazia parte dele por ser diferente do que era esperado de mim. Para isso também tive acompanhamento terapêutico.

Que conselho você daria para jovens de sua idade?
Acho que o importante é descobrir o que te faz bem. Ir aos poucos provando legumes que você nunca comeu, experimentando coisas diferentes, mais saudáveis, largando as frituras e doces, se exercitando. Não importa se você é gordinho ou magrelo, todos temos neuroses e problemas. Acredito que quem tem esse problema de peso não deve se culpar, porque a indústria nos fornece tudo o que é preciso para morrermos de ataque cardíaco aos 20 anos. Mas quem tem o poder da escolha somos nós. Meu conselho seria seguir pelo caminho que te faz feliz. Se você é feliz gordinho, seja assim. Não procure se tornar o que os outros querem de você. E se é gordinho e não é feliz, vá aos poucos tornando sua vida mais saudável. Você só tem a ganhar.



Tá aí! LINDA por dentro e agora por fora também! Parabéns para ela!

19 de nov. de 2007

Discriminação!


Discriminação é pouco... Richie Trezise emigrou para a Nova Zelândia quando arranjou um emprego lá. Naturalmente, ele quis que sua esposa, Rowan se mudasse também. Mas, o departamento de imigração da Nova Zelândia (New Zealand immigration) rejeitou o visto por ela ser gorda! PODE!!!!!!!!!!!!??????????
Eles temiam que ela saísse cara de mais para sistema de saúde da Nova Zelândia. Robyn Toomath, portavoz da Luta pela Epidemia de Obesidade e endocrinologista naquele país, disse que o limite do índice de massa corporal é válido pra a maioria das pessoas e que não era para estigmatizar as pessoas obesas. " O foco do departamento de imagração é diferente.... "It cannot afford to import people into the country who are going to be a significant drain on our health resources.
"You can see the logic in assessing if there is a significant health cost associated with this individual and that would be a reason for them not coming in."
uóooooooooooo!

16 de nov. de 2007

Direto ao ponto!



Hoje acordei querendo colocar uns pingos nos ís.

Olha, se tem uma coisa que acho uó total é a falta de respeito de algumas pessoas com a condição das outras. Um livro que fez um baita sucesso no Brasil sobre obesidade - "Só é gordo quem quer" - tinha um título no mínimo questionável... Será que se é gordo porque se quer mesmo? Pera aí!!! Tem um monte de gente que não quer. Tem um monte de gente que sofre com isso, tem distúrbios, problemas hormonais, de tireóide e que vive de regime e não consegue emagrecer. Tem um monte de gente que está gordo, mas não é gordo. É uma condição temporária. Um momento da vida. Independentemente do caso, todo mundo sofre com isso.


Sempre tive um teoria em relação a gordura: A injustiça toda é que obsesidade é uma doença e um problema exposto. Todo mundo vê e sabe se vc é gordo. Aí, prato cheio para criticas e descaso. Hoje ser gordo é como um fraqueza. Coisa de perdedor mesmo.



Por outro lado, mais de metade da população mundial está obesa ou acima do peso, como apontou uma pesquisa global publicada na revista científica americana Circulation Journal. O estudo, que analisou dados de 182.970 pessoas de 63 países nos cinco continentes, mostrou que 50% das mulheres e 60% dos homens analisados estão acima do peso ou obesos. Ao considerar apenas os dados sobre obesidade, o levantamento revelou que um quase um quarto dos homens (24%) e 27% das mulheres estão obesos. Os cientistas, liderados pelo médico Berverley Balkau, do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisas Médicas da França, utilizaram o Índice de Massa Corporal (IMC) para avaliar o grau de obesidade dos voluntários. O IMC é um padrão internacional e é calculado dividindo-se o peso pela altura ao quadrado. Pessoas com IMC entre 18 e 24 estão dentro do peso, as que se enquadram entre 25 e 30 estão acima, e as que ultrapassaram o índice de 30 são consideradas obesas.
Pois é... e mesmo assim com tanta gente no mundo passando pelos mesmos maus bocados o preconceito contra os obesos ainda é muito punk! Assim como é com negros, com judeus, com deficientes. Aiaiaiiaiaiai! Odeio isso!!!!!

Aí, para ajudar ainda mais, um imbecíl na austrália me solta essa aí de baixo:

Um dos principais médicos nutricionistas da Austrália defendeu a criação de uma taxa para pessoas obesas que viajam de avião. John Tickell, conhecido médico e autor de vários livros sobre dietas e alimentação no país, quer que passageiros obesos "paguem mais para cobrir os quilos extras que levam dentro das aeronaves".
Tickell, não explicou, no entanto, detalhes sobre como seriam definidas as taxas de obesidade entre os passageiros, cunhadas de "taxa de obesidade". Pode?????? Será que ele vai querer colocar uma balança no check in??????????

O governo australiano ainda não se pronunciou sobre a proposta de Tickell, que lidera um grupo de especialistas. A proposta, no entanto, teve grande repercussão na Austrália e causou indignação de grupos como a Sociedade Australiana de Obesos.

AINDA BEMMMMMM! Ao menos na Austrália as pessoas fazem alguma coisa. Aqui no Brasil não vejo ninguém levantando bandeira ou tomando partido. As pessoas acabam se escondendo. Agem como se não pudessem ser o que são. Se sentem envergonhadas.

Para Tim Gill, diretor da instituição, a proposta é injusta com aqueles que têm problemas de peso. Ele propôs que as companhias aéreas ofereçam assentos mais largos para este tipo de passageiro - iniciativa que chegou a ser adotada por empresas locais como a companhia aérea Jetstar, que incluiu na frota bancos mais largos.

Aiaiaiaiia! Até porque, não são só os obesos sofrem com a falta de espaço nas aeronaves. Os altos demais, fortes de mais e até pessoas normais viajam esmagadas com a falta de espaço entra as apertadas poltronas dos aviões.

A autoridade de aviação civil na Austrália proíbe que passageiros obesos se sentem próximo a saídas de emergência para facilitar a evacuação dos outros em caso de acidentes.
De acordo com estudos recentes, 47% das mulheres e 63% dos homens australianos são considerados acima do peso ou obesos. Pois é... que cara mais ridículo!



Vale lembrar que um relatório divulgado na Grã-Bretanha apontou que pessoas que sofrem de obesidade podem ter a expectativa de vida reduzida em até 13 anos.
O relatório, que foi endossado pelo governo britânico e compilado por 250 especialistas do Foresight Programme (ligado ao departamento governamental para Ciências), está sendo considerado o maior estudo já feito no país sobre obesidade.
O estudo Combatendo a obesidade: escolhas futuras aponta que a Grã-Bretanha está imersa numa crise que pode levar até 30 anos para ser revertida.
Um estudo paralelo do British Medical Journal indica que fumantes podem viver 10 anos menos do que o desejado, uma expectativa que indica que o problema da obesidade pode ser ainda mais grave.
Impactos
Se o número de obesos continuar crescendo, estima-se que 60% dos homens, 50% das mulheres e 25% das crianças britânicas serão obesas em 2050. Atualmente, um quarto da população adulta sofre de obesidade.
O impacto sobre o sistema público de saúde também será drástico, aponta o levantamento.
De acordo com cálculos feitos pelos pesquisadores, serão necessários 46 bilhões de libras adicionais para cobrir gastos com tratamentos de doenças como diabetes, infartos e outras doenças ligadas à obesidade.
“A obesidade está aumentando a cada ano e há o risco de que não nos reste muito tempo para agir”, avalia David King, conselheiro-chefe do governo britânico para assuntos científicos e líder da pesquisa.
O relatório conclui que os indivíduos não são os culpados por desenvolverem obesidade, mas sim “uma sociedade que prioriza o consumo de comidas baratas, ricas em açúcar e gordura, o uso de transportes motorizados e trabalhos sedentários”.
“Temos de lutar contra a noção de que a epidemia atual de obesidade surge da indulgência e da preguiça dos indivíduos. Nós vivemos numa sociedade de consumo que nos encoraja a comer e ter uma vida sedentária. É um ambiente em que só de nos comportamos de forma normal, podemos engordar”.

Os estudiosos cobram maior envolvimento do governo na questão e apontaram algumas políticas que poderiam ser aplicadas, como planejar cidades para que acomodem mais locais para a prática de exercícios físicos e fazer maior pressão sobre as mães para amamentarem seus bebês - o que poderia diminuir o ganho de peso durante a infância.
A secretária de Saúde Pública britânica, Dawn Primarolo, disse que o governo esta analisando como proceder diante das informações divulgadas pelo relatório.

E aqui no Brasil nada se faz! No país da bunda, o que vale é ser gostosa!! Aí sim se pode ter tudo. Obesidade não é prioridade no país do Carnaval do e futebol. O que interessa é a beleza, ser linda... gorduchas não estão em pauta não é mesmo?

Envergonhados os gordos daqui não fazem nada. Sem reação, eles se escondem. Parece que não se tem direito de ter uma vida feliz. Ser gordo é ser excluído. Não é justo.

Eu nunca me senti assim. Sempre fiz tudo o que quis. Sou minha essência. Sou eu. Gorducha sim, mas autêntica. Me respeitei. Me assumi. E aconselho todo mundo a fazer o mesmo. Claro que tenho altos e baixos, que no verão adoraria desfilar magérrima por aí. Mas não dá pra ficar sofrendo. Sejam felizes... por favor.

Meu conselho é: façam regime. Cheguem no peso ideal. Mas que fique claro que o IDEAL de cada pessoa é um. Sem atropelos, tristezas ou frustrações. Fique bem do SEU tamanho, não do tamanho imposto pela mídia ou pelos outros.

Sugiro que as autoridades e a sociedade abram os olhos para os brasileiros fora de padrão. Não podemos ser amordaçados para perder peso. Falta de tato, compreensão e delicadeza não resolve o problema de obesidade de ninguém.

É isso aí. Beijos, m.

13 de nov. de 2007

Free Afrodite!!




Olha, sempre que eu via a Afrodite achava que estávamos muito bem representadas. Se devemos ter uma imagem para representar a beleza feminina que ao menos seja cheinha de curvas como ela, certo? Aí, navegando na web, me deparo com essa belezura... Uma Afrodite gordinha messsmo! Aiii que ótimo! Achei linda , obviamente, posto aqui para dividir com vocês.




Todas as mulheres, independentemente da forma física, tem direito de ser feliz. Não interessa se somos gordinhas, magrinhas, baixinhas ou altinhas: todas podemos ser belas. Só depende de como nos vemos e de como nos comportamos perante os outros. Até porque, tem gosto pra tudo né, gente!


Arrasando!

Aí. estes dias conheci um cara que adora gordinhas... gosta messsmo. Quando o cara abriu a boca e começou falar pareceia que ele até já tinha lido o blog. Parecia que pensava justamente como eu. Me fez um milhão de elogios, disse um monte de coisas bacanas e assumiu as suas preferencias. Tipo homem, sabe? O mais bacana de tudo é que parecia muito sincerinho e não fazia drama! Conversando vi que além dele gostar de mulheres gordinhas como eu ele também gostava de um monte de outras coisas que eu detestava. Mas, como não se pode ter tudo...

Enfim, nesta vida já conheci milhares de caras que adoram mulheres grandes e também já conheci milhares que gostam e não assumem. Se você pesa mais que 70kg já deve ter passado por algum tipo de situação parecida. É ridículo!!!! O cara fica ali, babando e no mínimo pensando: não vou encarar pra não pegarem no meu pé! Normal! Sempre tem os tipo maletas que debocham dos gostam de mulheres gorduchas. C´est la vie! Não sabem o que estão perdendo!

Voltando a gatinho, quando perguntei se ele conhecia o De Dentro pra Fora ele disse que não. ALIVIADA, disse pra ele como era e para o que servia este bloguinho aqui. Aliás, amo escrever nesse troço! Acho que escrevendo e dividindo as minhas opinões e angústias eu consigo me acalamar e tocar outras mulheres que sentem a mesma coisa que eu. Se você é leitor dos meu modestos posts, mande a sua opinião! Adoraria saber... Vocês concordam comigo?

9 de nov. de 2007

Medo de engordar? Comece a fumar!



Dá pra acreditar?

Segundo pesquisa realizada em Miami nos EUA, com 587 mulheres, a maioria das mulheres fuma por medo de engordar!
O problema é que o cigarro até pode inibir os habitos alimentares, mas em compensação provoca uma sério do outrs problemas á saúde cmo o câncer...
olhem o texto aí de baixo:

Why Do Women Keep Smoking?

New research points to "fear of fat" as a primary reason for keeping the cigarette habit. The study (appearing in Addictive Behaviors) investigated 587 women and found that smokers "endorsed a thinner preferred body shape and scored lower on body satisfaction than never-smokers".
Unfortunately smoking may also produce wrinkled skin, thinning hair, cracked fingernails, yellowed teeth and terrible breath.

The research also showed that women smokers have a skewed body image compared with those who never smoked. When looking at silhouette pictures of different body types - the smokers chose an ideal body shape that was slimmer than the non-smokers chose, and further from how they perceived themselves as looking.

How accurate is the possibility of fat gain when quitting smoking?
The study author Cynthia Pomerleau suggests the following rule of thumb (via Science Daily):

*One in four women who quit smoking will gain less than five pounds,
*Another two out of four will gain five to 15 pounds.
*Only one in four women who quit will gain 15 pounds or more.

Quitting smoking and maintaining weight will require a combined effort focusing on improving body image, creating better eating patterns - and staving off the nicotine addiction.
A challenge indeed. Any former smokers out there

8 de nov. de 2007

Não precisa de muito....



Vou dizer uma coisa meninas, a gente não precisa de muito para ser feliz. Olhem o casal do vídeo aí de cima. Esse troço de dancinha de casamento, quem diria virou mania nos EUA e Inglaterra. Os casais ensaiam danças famosas ou não para se apresentarem para os amigos e familiares no dia do casamento. Pode?



Parece meio cafona, mas não é. È bacana, emocionante e principalmente, um sucesso na rede. Mais 2 milhões de pessoas assistiram ao vídeo aí de cima onde o casal reproduziu na festa de casamento a dança do filme Dirt Dancing. Inclusive, Patrick Swayze em pessoa, dançou com a dupla no programa da Oprah Winfrey. Ou seja, eles são hype. São sucesso. São o que todos nos queremos ser. Simplesmente felizes, apaixonados e agora famosos!


A coisa é simples: ser feliz não é tão complicado assim. Primeiro, a gente precisa se amar, gostar de nós mesmos. Isso é o importante. É o começo. Não adianta estarmos lindas apenas por fora. Precisamos de beleza interior. Acharam uó? Pois eu não. Quero ser feliz independentemente do olhar dos outros. Quero ser o que eu sou e nada mais. É pra isso que vale a vida.

7 de nov. de 2007

O que será que está acontecendo?


Olha, se a Angelina Jolie está stressada ou não eu não sei, só sei que uma das mulheres mais lindas do mundo está ficando horrorosa de tão magra! Pode?
Uó total!!! A gente aqui se acabando por causa dessas mulherres e ela assim... desaparecendo. Não é justo. Aliás, se a indústria da beleza nos sufoca diariamente com as imagens dos corpos e padrões dessas mulheres, no mínimo elas deveriam ser mais responsáveis com o exemplo que passam para as suas seguidoras. Sim, por elas são como deuas. Cópiadas, almejadas, imitadas... aiaiaiaiaia....
Enfim, olhem o que os tablóides londrinos andam dizendo:
As curvy Lara Croft in Tomb Raider, she won an army of admirers.
But it appears that Angelina Jolie's fabulous figure has all but faded away.
As she appeared on the set of The Changeling in Los Angeles this week, her sweater and knee-length skirt could not disguise her ultra-slender frame, while the sinews in her thighs and the tendons of her feet were prominent.
The movie's costume designers have repeatedly been forced to take in the 32-year-old's outfits as she continues to shed weight. It has been suggested that the raised veins in her hands and forearms are due to excessive exercise and inadequate nutrition.
However, Miss Jolie has insisted that her weight loss is simply due to grief over her mother's death earlier this year, and the stress of caring for her family.
She said recently: "Some days are exhausting, only I am not able to collapse. I believe in pushing myself to the limits."
The actress admitted on television's Good Morning America that she is a terrible cook.
She said: "I try. We'll see what happens this year. We all chip in. But I don't think anybody in my family wants me to handle Thanksgiving dinner."
Despite her slender figure, there are persistent rumours that Miss Jolie, who starred in Tomb Raider six years ago, is expecting her second child with partner Brad Pitt.
The couple have three adopted children, Maddox, six, Zahara, two, and the most recent addition, Pax Thien, three.
They also have their

6 de nov. de 2007

Eu e minha avó.


A primeira e a última geração. Vó Vera e Andrezinho.

Hoje eu estive na casa da minha avó, ela está tentando entender o computador. Já evoluiu bastante desde a primeira visita a uma loja de eletrônicos em Miami, onde tudo que ela entendera dali fora uma caixa de ferramentas para arrumar eletrônicos. Disse na ocasião: " Quem sabe eu não levo de presente para teu tio, minha filha?" Meu tio é super tecnológico, mas obviamente só os técnicos entendem e abrem as máquinas que usamos todos os dias. Aliás, se eu mandar arrumar o meu computador e ele voltar pra casa com um ovo cozido dentro eu não vou nem desconfiar. Eu também não entendo nada de computadores, mas não sei viver sem eles! Aí, expliquei pra ela que as ferramentas não serviriam pra nada.

Voltando a Vó Vera... Hoje ela sabe mandar email e pesquisar no Google. Parece óbvio para quem mexe nesse troço todos os dias, mas para ela e para nós é um orgulho e uma evolução.

E olha só esta: Uma senhora de 95 anos decidiu montar um blog e já conquistou mais de 60 mil leitores. O blog desta espanhola pode ser acessado no endereço http://amis95.blogspot.com/ e traz memórias pessoais e bate-papos com pessoas de todo o mundo. Outro dado curioso é que 1 em cada 10 pessoas com mais de 65 anos usa a internet na Espanha, índice menor que o do resto da Europa.
Mas está não é a única. Uma australiana de 108 anos é a responsável pelo blog http://www.allaboutolive.com.au/.

Por isso a minha avó tá aqui. Não só pela sua sua força de vontade de aprender, mas por ser exemplo como estas outras mulheres .

NUNCA É TARDE PRA NADA!!!!!
ACORDEM GURIAS!
SEMPRE SE PODE MUDAR.
FISICAMENTE OU INTELECTUALMENTE, SÓ DEPENDE DA GENTE!