26 de jul. de 2007

Cílios Gigantes



Eu sempre me perguntei como essas propagandas de rímel conseguiam escapar de um mínimo controle ético. É óbvio que esses efeitos não são realistas, e por mais que eu compre as várias opções no mercado, nunca cheguei a um resultado nem parecido.
Agora, a Advertising Standards Authority, instituição como a CONAR do Brasil, depois de receber muitas reclamações de consumidoras, está questionando a L'Oréal quanto a veracidade de suas campanhas de rímel, especialmente essa do "Telescope Mascara", feita com Penelope Cruz, na qual a atriz usou, visivelmente, cílios falsos.
Segundo especialistas de beleza não tem um caso em que as atrizes não tenham uma ajudinha adicional de uma colinha e alguns cilios a mais, para "potencializar" o parco resultado do produto e engabelar as consumidoras (e consumidores).

A matéria no Times Online de hoje ainda lembra que a L'Oréal já teve problemas, anteriormente, com a campanha que mostrava Claudia Schiffer aplicando um produto anti-rugas como se fosse um similar ao botox e também já tinha notificado a empresa pelo produto Perfect Slim, que alega "reduzir visivelmente a celulite", sem nenhuma prova.
Enquanto isso, vamos nós, mulherada (e muitos homens), gastando rios de dinheiro em produtos totalmente inúteis. Por isso que, cada vez mais, estou reduzindo meu consumo de creminhos, principalmente os mais caros... e da L'Oréal, nunca mais...


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