21 de set. de 2007

O peso das medidas



Ilustração do meu amigo Grampá!

Want to be on the MTV show "True Life"?
They're doing an episode called, "I'm Happy to be Fat" and the casting director contacted us for help. They are looking for MALES ages 18 - 28 who are happy, fat, and proud of their size. (Sorry they already cast two ladies for the show).
If you or someone you know is interested, reply to this email ASAP and who knows, maybe we'll make you a star!




O anúncio aí de cima chegou no meu email e caiu como uma luva com uma teoria que tenho... Aliás, falava disso na semana passada com uma amiga.


Sabe o que rola: é que mesmo que a maioria das pessoas achem o ó estar fora do peso... Pode existir felicidade sim, com uns quilinhos a mais. Não estou falando de obesidade mórbida não. Estou falando de ser gordinha e ser feliz. Sei que tem muita gente que acha que isso é praticamente impossível. Mas dá pra ser feliz e resolvida sim. Não é pra sair de biquíni enfiado no bumbum, of course! Mas dá pra fazer charme com um belíssimo ombro de fora, um pouco de auto-estima e muito amor no coração.





Deise aceitou o desafio do Mais Você de emagrecer acompanhada de perto do programa. Com quase 100 quilos, ela fará o tratamento recomendado por uma endocrinologista. Além da mudança na alimentação e dos exames que terá de fazer logo após a primeira consulta, ela também fará exercícios regularmente e, se necessário, terá acompanhamento psicológico. Nós estaremos juntos nessa empreitada!

Bem... aí, esta semana eu estava assistindo a Ana Maria Braga - que agora tem um quadro parecido com um programa da TV inglesa que passa no GNT, daqueles que fazem a pessoa visualizar tudo o que enfiou pra dentro em uma semana - e fique meio chocada.

Pois não é que na entrevista, a fofuxa participante do desafio explicado aí em cima, contou pra Ana que era feliz gordinha e que tinha topado participar da função pela saúde, pelo marido, filho... e não por não poder se olhar no espelho, ou por não ser a pessoa mais miserável do mundo por não ter 50kg?
Nossa! Vocês tinham que ver a cara da Ana Maria. Ela parecia não acreditar na alegria extra size da gordinha! Alguém viu isso?
E ainda deu uma pegada de pé de leve... chegou até a falar que o sanduiche que a moça comia regularmente e que apareceu em um vt no início do quadro - pra acabar com a criatura - era bem maior do que o que a produção providenciou para mostrar no estúdio.
Olha, achei tudo isso um tanto deselegante.

Aliás, uma vez quando entrevistei a Ana e gentilmente disse que ela estava ótima e perguntei como ela fazia para se manter em forma tendo que provar tantas delícias no programa... Ela respondeu que fechava a boca e que eu deveria fazer o mesmo. Juro!
Aí, constrangida, tive que contar pra ela que não só fechara a boca, como tinha cortado o estômago e emagrecido 60kg. xiii....
Ficou chato... pra ela. Mas também sei que não tinha como ela saber...

Enfim, acho que já tem muito preconceito por aí para o povo ainda ficar esparramando mais constrangimentos na mass mídia. Que fique claro que forma não tem nada a ver com infelicidade. Podemos ser fininhas e infelizes, rechonchudas e alegres. O tamanho não interfere no estado de espírito de cada um. Acho que todos devemos sim, é ter consciência do nosso peso e do que pode acarretar estarmos fora das medidas saudáveis e ideais.
É louvável um programa como o Mais Você empolgar os telespectadores com um desafio como este. Se a gente vê alguém emagrecer de perto, parece que tudo fica mais fácil.

No mais, acho que cada um de nós tem o direito de ser o que quiser.
Cada um sabe de si, ou melhor, cada um sabe onde a calça jeans aperta!!!
Desejo sorte para a Deise. E mais carinho da Ana Maria com ela.
Esse troço não é fácil!

E voltando ao início deste post... se vc é um cara gordinho e feliz, quem sabe tem uma chance na MTV daqui quando tiver a versão brazuca do add aí em cima. Eles procuram gorduchos felizes!
Nos EUA estas coisas de direitos humanos são muito sérias. Ficar tirando onda não é assim não. Lá as pessoas lutam pelo o que elas acreditam. Sem encolhimentos ou vergonhas. São o que são e assumem. E quem não gostar... que vá ciscar em outro lugar. Até porque, tem gosto pra tudo...

É isso.
beijosssssssssssssssssss