29 de out. de 2008

Mesa pra DOIS

Gente que saudade desse bloguinho... Ando afastada. Cheia de coisas para fazer, com a pauta lotada! Mas queria dizer que fiquei suuuuper feliz com a participação vocês no post da Puket! Foi muito engraçado, no meio do caos e da correria, ver as mensagens de vocês entrando no meu Blackberry - na minha caixa postal - com as respostas mais engraçadas...
Morria de rir!
Até que aí, selecionamos uma vencedora, que como vocês puderam ver, está tri feliz com seu kit Puket!
Vou fazer mais, prometo!





Vamos aos fatos.
Tenho saído direto com um amigo que adora beber um bom vinho e e saborear as delícias da boa mesa. Aiiaiaiaiaia! HELP! Não sei se isso já aconteceu com vocês, mas como eu adoro um jantarzinho, um vinho e, principalmente, uma boa companhia... fica impossível de resistir. Aí, comentando das orgias gastronômicas e sexuais – bricadeirinha! – com uma amiga, ela me perguntou na cara dura:

- Escuta, mas esse cara não está gordo????
Resposta curta e grossa:
- Não! Está feliz!





Sim, porque as pessoas que vivem na eterna paranóia das dietas, não entendem o prazer que um jantarzinho a dois, em um restaurante bacana, pode causar.
Os sabores da mesa abrem o coração.
Acho um saco quando a gente sai para comer com alguém que não bebe nem água... Que pede uma saladinha e não come. Que faz doce e vira o nariz para um prato bonito, com medo das conseqüências que ele - o pobre pratinho - possa causar. Aiaiaiiaia!
Eu sei que o verão tá aí...
Sei que agora, mais do que nunca, as pessoas estão na pilha dos regimes e da alimentação saudável!
Acho ótimo também.
Mas é inegável, que na contramão dos regimes do tipo vamo-que-o-verão-tá-aí, também esteja em alta, a ALTA GASTRONOMIA.






Tenho acompanhado direto o Super Chef da Ana Maria Braga. Tirando 3f e 5f que eu tenho hidroginástica bem na hora do programa, nos outros dias me permito ficar na cama até mais tarde só para ver a atração tipo reality. Tô amando. Acho demais poder ficar sabendo da alquimia que rola do outro lado da porta da cozinha. Os bastidores de restaurantes famosos e os segredos dos chefs, sabe? Os chefes que estão fazendo parte do programa são os mais qualificados do Brasil...
Só top meeesmo.
Jun Sakamoto, Flávia Quaresma... e por aí vai.
Um show! Só não sei se é o programa e o canal certo para tanta sofisticação... No GNT daria bem mais certo, e estaria bem mais adequado ao público e ao perfil de programação. Na TV aberta as receitas incríveis e as dicas fantásticas se perdem em meio a matérias sobre resgates cafonas e outras pautas popularescas e bobinhas do tipo feijão com arroz para alavancar uma audiência tosca.






Mas voltando. Achei um baita desrespeito tal colocação. Parece até que comer é crime. Essa coisa de ter de pagar uma taxa para ser feliz não é comigo. Odeio privações.
Hoje fiquei sabendo que um conhecido havia morrido de enfarto aos 49 anos. TRI cedo né?
Aí, sempre que acontecem essas coisas, me dá aquela vontade Renato Russo de ser: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã."
E, viver sem amanhã é inconseqüente, eu sei.
Mas confesso que me dá um tesão danado.
Sejam Felizes HOJE!

Nenhum comentário: