3 de jul. de 2008

Eternamente Sophia

Encontrei estas fotos de Sophia na WEb...
Gente, essa mulher tem 73 anos!!
Dá pra acreditar???
Olhem que m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!



Aí, dando mais uma pesquisadinha, encontrei esta descrição apaixonada do jornalista Adones de Oliveira sobre o dia em que esteve frente a frente com a diva italiana, em 2004.

"Olho para ela e a vejo como uma espécie de atemporalidade, imune ao passar dos anos, com o mesmo rosto anguloso, as mesmas maçãs salientes da faccia, o mesmo ar de tigresa peninsular que é a sua marca. Olho-a e procuro convencer-me de que não estou no cinema."

Depois de se derreter por vários parágrafos, diga-se de passagem suuuper bem escritos, ele concluiu:

"Sophia Loren continua em cartaz, mais duradoura do que outros ícones da constelação do cinema, uns porque morreram, como Marilyn Monroe, outros porque se eclipsaram naturalmente, como Gina Lollobrigida, sua mais constante rival, outras porque o tempo e o descaso e o desencanto pessoais levaram ao auto-ostracismo, ao desencanto e até a um certo amargor. Como é o caso de Brigitte Bardot, quem nem sombra chega a ser hoje da provocante mulher que Deus criou no filme de Roger Vadim. BB é o exemplo mais acabado do que o envelhecer de uma atriz não deve ser. Ao contrário de Sophia Loren, irresistivelmente fascinante, como a vejo na moldura do navio e do Mediterrâneo."


Só pra comentar: ela é exemplo para todas!!! Desistir jamais!

Um comentário:

Anônimo disse...

não seria "descrição" de "descrever"??????