30 de jul. de 2008

Crise


Olhem só que boa esta nota do Glamurama:
O momento não é nada bom para as revistas femininas nos Estados Unidos. As vendas estão em queda e o mercado editorial cada vez mais agitado atrás de soluções.
* Jeff Bercovici, editor do Gawker, um dos blogs mais influentes do Hemisfério Norte, faz, nesta quarta-feira, uma análise da situação: nos últimos seis meses, a "Glamour" passou a vender 10% a menos de revistas, enquanto a "Marie Claire" 11%, "Vogue" e "Teen Vogue", ambas, 15%, e a publicação "The Oprah Magazine", 16%.
* A explicação? Segundo ele... O abuso do uso do photoshop, que deixa as estreladas quase irreconhecíveis; peças com preços surreais nos editoriais, inacessíveis para a maioria das leitoras; acesso ao conteúdo integral na internet, capas nada provocativas, salvo as da "Vogue" francesa, como esta abaixo que traz uma drag queen; e, por último, o próprio conteúdo das publicações, que está deixando a desejar.
* Bom, pelo jeito, as redações vão ter muito trabalho para reverter a situação...

Um comentário:

Anônimo disse...

Dá uma olhada nessa matéria: Obesidade nem sempre faz mal a saúde, no G1. A cara do blog! Segue o link: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL720504-5603,00-OBESIDADE+NEM+SEMPRE+FAZ+MAL+A+SAUDE.html