18 de ago. de 2008

Justificativa

Gurias,
ando bem louca aqui.
A milhão mesmo!

Por isso ando sumidinha...

Para quem não sabe estou fazendo o programa de TV da Luciana Genro para a prefeitura de Porto Alegre.

Saiu até na ZH de Hoje:



O JEITO DE SER DOS CANDIDATOS 2

Luciana, rebelde sem cachos

Até domingo, a série de reportagens revelará o lado menos público dos candidados a prefeito de Porto Alegre. Não é um perfil político. Estilo Próprio visitou os oito concorrentes, revelando um pouco do jeito de ser deles. A publicação da série segue o critério de ordem alfabética.

Luciana Genro está diferente. O cabelo tem novo corte, perdeu os cachos, foi modelado no salão. Unhas vermelhas também são mais freqüentes para a candidata do PSOL à prefeitura de Porto Alegre. Aos 37 anos, a deputada federal vive uma mudança de visual assumida e planejada:– Achei que por respeito ao cargo que estou disputando deveria me apresentar de uma forma mais cuidada. Nunca dei muita bola para roupa, nunca comprei roupa – conta ela, revelando ainda que a mãe e a irmã é que a socorriam neste departamento, presenteando-a com as peças.Na sexta-feira, antes da entrevista na sua casa, no bairro Assunção, ela foi “se arrumar”. Surgiu levemente maquiada, magra para o seu 1m70cm. Chegar à casa de Luciana, onde vive com o marido, o jornalista Sérgio Bueno, e o filho, Fernando (jogador de futebol), é também a oportunidade de conhecer uma outra turma residente no endereço. São cinco cachorros e dois gatos que circulam entre o pátio da frente e o dos fundos.

– Quem cuida dessa população? – bate a curiosidade.– Cuidar, cuidar mesmo, é o Sérgio. Eu só curto – diz ela, entre risos.E curte em dias marcados. Luciana trabalha há seis anos em Brasília. Vive de terça à quinta em um JK alugado.– Não existe sacrifício maior do que viajar toda semana. Acho muito cansativo, não gosto de ficar longe de casa – elenca um dos lados difíceis da vida que escolheu cedo, desde a militância na adolescência, ainda estudante no colégio Maria Imaculada e depois no Julinho.– No início, sofri muito em ficar longe, sozinha. Mas foi um aprendizado.Para o casamento de 14 anos, porém, a distância forçada pode ser uma receita precisa.– É muito bom, dá aquela saudadezinha e o reencontro é sempre uma festa.Há um ano, sua vida em Brasília melhorou muito. A mãe Sandra, que é médica e morava em Porto Alegre, aposentou-se e juntou-se ao marido. Para receber a mulher, o ministro da Justiça, Tarso Genro, trocou o hotel em que vivia por uma casa.

– Eventualmente janto, até durmo na casa deles.A mãe é sua grande parceira. Vem especialmente de Brasília para os eventos importantes. E vai além: é uma das financiadoras da campanha.Para não pedir doações a empresas privadas, Luciana sempre contou com a ajuda da mãe, de amigos e do partido. Revela que, dos R$ 16 mil que ganha, fica com quatro e o restante doa ao PSOL.

A cozinheira de fim de semana gosta de jantares regados a vinho tinto. Os gaúchos e os chilenos são os preferidos. E fala como conhecedora:– Gosto de cabernet, mas, para ele ser bom, tem que ser caro. Então, prefiro comprar um merlot, um malbec. Um vinho médio, que custa menos.Adora doces. Para manter-se magra, pratica musculação, fica de olho na dieta e abastece sempre a cozinha, sua peça preferida da casa, com alguma sobremesa light.

A saída dos cachos e a entrada da escova progressiva na vida de Luciana devem-se também à assessoria da jornalista Mauren Motta, responsável pela campanha da deputada na televisão. Mas há ainda uma certa rebeldia:– Ela (Mauren) disse para eu vir com uma blusa roxa, mas eu esqueci na produtora.

Seu novo visual mexe com os eleitores. Alguns sentem falta do cabelão. A maioria elogia.– E o marido?– Ah, ele não é muito ligado. Ele gosta de mim de qualquer jeito.

Viram só? Por isso ando sumida... além disso o meu site novo, com uma seção dedicada ao De Dentro Pra Fora está no ar.

Passa lá: http://www.maurenmotta.com.br/

Ah! Achei a na web a frase do dia do machão:
"Eu sempre me importei com a beleza interior da mulher. Uma vez dentro… beleza!"

Beijo meninas!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Menina!!

olha, conheço seu blog ha aproximadamente um mes, ainda estou lendo os posts antigos!!

Mas eu tinha q dizer q adoro as coisas q vc diz. Como estudante de psicologia percebo o que o nosso mundo q faz apologia descarada a anorexia e torna nossa vida um verdadeiro tormento!!

As regras desse nosso mundo comteporaneo sao crueis e inalcansaveis, por isso acho tao legal a iniciativa de um espaço como esse!!!

Espero q as coisas q vc diz e as reportagens q posta possam, de alguma forma, abriar a cabeça das pessoas para q entendam que somos diferentes e q nao ha mal nenhum nisso!! Que contribua para que cada pessoa (principalmente as meninas) percebam seu valor e construa uma auto estima positiva.

Parabens!

Vivian S. Amaral

Ana Olívia Winiemko Souza disse...

mauren, sou a nora da luciana!! vou adicionar teu blog no meu... quando dar uma lida nos posts antigos. beijão!