8 de jan. de 2009

Alimente-se de acordo com as fases da lua e perca 4 kg em 30 dias




A astróloga Márcia Mattos revela as datas mais propícias para cuidar do corpo e da beleza; além de listar os alimentos permitidos em cada período

Lua nova
Dieta: Favorável para começar o regime, pois facilita a aquisição de novos hábitos alimentares e ajuda a controlar a gula. Quem leva uma vida sedentária deve usar essa energia para começar a praticar exercícios físicos com regularidade.
Beleza: Aproveite para mudanças no visual. Tinturas e outras químicas tendem a durar mais. Atenção: se quer deixar o cabelo crescer, evite a tesoura nessa fase!
Dica: Não fique pensando nas antigas dietas que não deram certo. Organize a dispensa com alimentos leves e mentalize seu objetivo. O clima está a seu favor.


Lua crescente
Dieta: Durante esses dias, o regime será testado, o que torna mais difícil manter a linha. Pior: ainda tendemos a engordar um pouco nessa fase — mesmo nos alimentando normalmente. Portanto, redobre o cuidado para não cair de boca nas gostosuras. Em compensação, quem sofre para ganhar uns quilos extras é beneficiado pela lua crescente.
Beleza: Ótima fase para quem está deixando o cabelo crescer — enfrentar a tesoura contribui para o crescimento rápido e saudável do fio.
Dica: Essa é a hora ideal de pegar pesado na malhação. Dessa forma, você queimará mais calorias. Mas, atenção: fique longe das guloseimas.



Lua minguante
Dieta: Perfeita para acelerar a perda de peso: o organismo tende a eliminar os líquidos e toxinas com mais facilidade, além de ser mais fácil controlar o desejo e a compulsão por doces. Potencialize o regime com chás de ervas, como o chá verde.
Beleza: Boa fase para cortar o cabelo se a intenção for preservar o corte, pois o crescimento dos fios é mais lento. Como os pêlos também crescem mais devagar, aproveite para encarar a depilação.
Dica: Dê preferência aos alimentos livres de agrotóxicos, às fibras e aos cereais integrais, que facilitam o funcionamento intestinal.



Lua cheia
Dieta: Tendência a reter líquidos. Quem for começar regime deve esperar a lua nova e quem já iniciou precisa de persistência: a perda de peso tende a estacionar!
Beleza: Cortar o cabelo faz com que ele se fortaleça e cresça com mais volume. Vale hidratar a pele, pois os poros mais dilatados absorvem melhor os cosméticos.
Dica: Não exija demais da balança, mas tente pelo menos manter o peso. E para combater o inchaço, abuse dos líquidos: procure tomar mais água, corte o álcool e preste mais atenção ao consumo de sal.

via site abril

Nenhum comentário: