8 de jan. de 2009

Aula de trinta minutos para você malhar em qualquer lugar




Encontramos uma solução simples e prática para quem não quer abrir mão de malhar nas férias: uma aula que combina ginástica localizada, pilates e ioga e só requer uma toalha de banho

Ter mais disposição para aproveitar os dias ensolarados, não perder as curvas conquistadas nos meses de malhação na academia e tomar sem culpa um sorvetinho gostoso no final de tarde. É tudo o que você quer?

Então seja bem-vinda a esta aula montada pelo professor de pilates Isaías Lemes, da academia Bio Ritmo, em São Paulo, que pode ser chamada de trio maravilha, pois combina movimentos de ginástica localizada, pilates e ioga. “O objetivo é deixar os músculos mais fortes e definidos, aumentar a flexibilidade e a consciência corporal e melhorar a respiração, o equilíbrio e a postura”, conta o professor.

“O treino demora, no máximo, 30 minutos, queima cerca de 200 calorias e deve ser feito de duas a quatro vezes por semana, sempre em dias alternados, para não forçar demais a musculatura”, diz Isaías. E atenção: desfaça a posição ao primeiro sinal de desconforto, dor ou fisgada e parta para outro movimento. Afinal, ninguém é de ferro!

via abril

Nenhum comentário: