8 de jan. de 2009

Bumbum durinho e empinado com exercício feito em aparelho de musculação



Quer um bumbum redondo e firme? Aposte na máquina de glúteos; esse equipamento é uma ótima alternativa para os movimentos tradicionais com caneleiras


Segundo César Gomes, professor de musculação da Monday Academia, em São Paulo, o equipamento é eficiente porque simula o exercício de quatro apoios com a perna estendida no solo, um dos melhores para modelar o bumbum.

“A vantagem é que você fica com o corpo bem apoiado e pode caprichar na carga, potencializando os resultados”, explica. Mas é preciso ficar de olho na hora de ajustar o banco em que o abdômen fica apoiado: se errar, prejudica a execução. “Além de não atingir as fibras musculares indicadas, ainda pode sentir fortes dores na região lombar e no pescoço, porque há o risco de a coluna ficar curvada e uma vértebra pressionar a outra.”

César ensina a melhor maneira de utilizar o aparelho:
Apóie o abdômen na plataforma de modo que os joelhos, também apoiados, formem um ângulo de 90 graus em relação ao bumbum. Segure nas manoplas e olhe para baixo. Mantenha os cotovelos na linha dos ombros. Deixe uma perna flexionada e eleve a outra estendida até a altura dos quadris. Volte à posição inicial.

Erros mais comuns
- Não alinhar os cotovelos com os ombros.
- Olhar para a frente.
- Elevar demais a perna, passando a linha dos quadris.
- Curvar a coluna
- Deixar o banco em que o abdômen fica apoiado baixo ou muito alto

via boa forma

Um comentário:

Fernanda H.A. disse...

E viva a vaidade feminina! :D

Bgs da Lua :*