26 de fev. de 2007

Triste, muito triste.



Modelo uruguaia morre de parada cardíaca seis meses após irmã
da France Presse, em Montevidéu Eliana Ramos, 18, modelo uruguaia da agência do empresário argentino Pancho Dotto, morreu na terça-feira após uma parada cardíaca, seis meses depois da morte de sua irmã, Luisel, aos 22 anos, vítima do mesmo problema.A necropsia feita em Elle, como Eliana era conhecida, constatou que a causa da morte foi uma "falha cardíaca aguda", que ocasionou a parada cardíaca. O exame do corpo, realizado por determinação do juiz Roberto Timbal no Instituto Técnico Forense em Montevidéu, "não encontrou nada de estranho", afirmou uma fonte judicial. Eliana Ramos foi encontrada morta na manhã de terça-feira por sua avó, com quem passava alguns dias. Seus pais estavam em férias em La Paloma, em Rocha, 190 quilômetros a leste de Montevidéu. As mortes de Elle e de sua irmã Luisel, em 2 de agosto de 2006, acirraram as especulações sobre os hábitos das duas --pergunta-se, por exemplo, se as modelos se alimentavam corretamente, se sofriam de algum transtorno alimentar (como a bulimia ou a anorexia) e se consumiam drogas. Luisel morreu durante um desfile, no momento em que se dirigia ao vestiário para vestir outro modelo de roupa. Uma de suas colegas, estudante de medicina, tentou sem sucesso reanimá-la, pressionando seu peito e fazendo respiração boca-a-boca. A necropsia realizada em Luisel determinou que a jovem morreu em decorrência de uma "parada cardíaca fulminante". Foi detectado na modelo um problema cardíaco congênito. Na época de sua morte, fontes policiais chegaram a afirmar que o pai da jovem declarou que ela "não se alimentava há vários dias".

3 comentários:

Ana Kessler disse...

Oi, Mau! Adorei o blog! Mais uma dentro, querida. Que o sucesso te acompanhe. Conte sempre comigo. Love, aninha k.

Denise Ricardo disse...

Adorei seu blog, ja conhecia seu trabalho na tv e agora poder ler suas ideias é muito bom!!!
Mais uma leitora assídua!!!
É muito bom, ver pessoas inteligentes falado de um assunto tão bizarro nesse momento, cada dia mais jovens e adultas tbm, se matam em dietas e academias pra ver se chegam a um "ideal de beleza" que simplismente é impossível pra maiorias das mortais!!!
Espero que depois de tantas tragédias o "mundo da moda" acorede, e volte a respeitar e admirar o feminino original.
Bjs :)

๑ Maria Ar ๑ disse...

tava pesquisando sobre a morte dessa modelo, e vi seu blog, gostei muito, tenho um blog que trabalha contra anorexia e bulimia.
http://helpannamia.weblogger.terra.com.br/index.htm
=***