2 de out. de 2007
J.Lo de cera
Olha, vou dizer um troço.... acho o máximo a gostosura da J.Lo. Toda exuberante, ainda bem bem que ela não entrou nessa de ficar mirradinha... Continua com um bumbum avantajado que encanta a rapaziada. Enfim, a Juju Capovilla escreveu um textinho sobre ela.. que agora na versão de cera, assim como o nosso dentucinho Ronaldinho Gaúcho, ficou imortalizada.
Uma estátua de Jennifer López feita de cera foi o centro das atenções em Washington DC na última semana (25/9). A figura faz parte da estratégia de promoção do novo museu Madame Tussauds que abre suas portas no próximo dia 5 de outubro na capital dos Estados Unidos.
Com um vestido vermelho, que ressalta seus famosos "atributos latinos" e uma pose sexy, a réplica em cera da artista de origem porto-riquenha fez a alegria dos passageiros da estação de trem Union Station.
Os curiosos pararam para fotografar a falsa J.Lo durante toda a manhã. Alguns arriscaram um abraço na musa e outros até a beijaram sob o olhar desconfiado do público que passava distante e que não tinha certeza de se tratar da verdadeira atriz.
Com o aumento das pressões sociais e padrões estéticos cada vez mais distantes da realidade, o assédio à estátua da musa latina parece demonstrar que é das “curvas avantajadas” que eles gostam mais.
A angústia do não-pertencimento, da não-aceitação e da incompatibilidade perante figuras endeusadas, principalmente pela mídia, transformou o zelo pelo corpo numa escravidão. Essas atitudes têm gerado o aumento dos casos de distúrbios alimentares como a bulimia e a anorexia. Modelos são alvos freqüentes desses problemas. Para manterem o corpinho exigido pela indústria da moda muitas param de se alimentar.
Felizmente, uma série de pessoas ligadas ao universo da moda já se deu conta disso e ultimamente resolveram aderir ao movimento contra a valorização da magreza excessiva, passando a utilizar em suas campanhas publicitárias mulheres com contornos mais generosos, que respeitam os diferentes, e nem por isso menos charmosos e elegantes, biotipos.
Para comprovar a tendência, a própria Jennifer López estampa a capa da edição de novembro da revista Arena Magazine, publicação britânica equivalente à brasileiríssima VIP. A cantora se mostra ainda mais sensual nas fotos que fez para o editorial exclusivo