Vídeo retirado do Fatchic! Garota canadense descreve em depoimento emocionado o drama de encontar o vestido certo para o tamanho dela... Ó Função! Parece que todo mundo se sente igual não interessando onde se está! Roupas grandes, só para senhoras! Uó!
PENSAMENTOS SEMELHANTES
Sábado passado saiu uma matéria bem bacana no caderno Vida da Zero Hora. Como vcs poderão ver a seguir, o texto fala sobre os sites gringos que falam sobre obesidade, que são contra a descriminação e que mostram como existem pessoas com sobrepeso que estão felizes assim ou, que ao menos não querem ser cruxificadas por isso... Existe muita gente por aí que pensa da mesma maneira em relaão aos quilos a mais e que está feliz como é. Como o caderno não citou nenhum exemplo semelhante brasileiro, resolvi lembrar que a gente está aqui... HELLOUUU! Não para fazer apologia a gordura ou coisa parecida, mas para dar voz as pessoas que se IDENTIFICAM COM O ASSUNTO, que são felizes como são e principalmente para desmistificar os tais RÍGIDOS padrões de beleza brasileiros. Todo mundo tem alguma coisa que não gosta. Algumas são as pernas, outras o nariz e outras ainda como eu... os quilos a mais. Aposto que até a Juliana Paes deve não gostar de alguma coisa no corpo dela. Mas o importante é saber que independentemente do peso, devemos nos aceitar e fazer com que esta vida seja bacana enquanto se está por aqui, não interessando o tamanho que se tenha. Certo? Falado? Segue o texto... Ah! dicas ótimas nos blogs gringos... entra lá!
Prós e contras dos quilos extras
SÍLVIA LISBOA
Para internautas, defesa da obesidade é libertadora. Para especialistas, é um perigoEspecialistas acreditam que várias dessas mensagens que pregam a aceitação da obesidade são perigosas e subestimam o esforço mundial para reverter o aumento de peso da população.
- Temos cuidado para não colocar toda a culpa da obesidade em cima do obeso. Mas a grande maioria das pessoas está acima do peso por causa do estilo de vida - afirma Walter C. Willett, professor de nutrição e epidemiologia da Escola de Saúde Pública de Harvard, nos EUA.
Os blogueiros argumentam que mudanças em certos critérios ao longo dos anos, como as modificações na fórmula do índice de massa corporal (IMC), levaram mais norte-americanos a serem incluídos nas categorias gordos ou obesos. Além disso, também questionam um amplo estudo realizado no país, mostrando que obesos têm mais chances de morrer se comparados aos que estão apenas um pouco acima do peso. Eles acham que a pesquisa não passa de uma provocação.
Vários outros estudos mostraram que pacientes gordos com doenças do coração ou insuficiência renal têm índices mais altos de sobrevida, o que sugere que a relação entre obesidade e saúde pode ser bem mais complexa do que se acredita. Uma outra pesquisa com pessoas com mais de 60 anos descobriu que estar em forma tem mais reflexo no aumento da longevidade do que simplesmente ser magro.
A principal alegação dos blogueiros que ser gordo não é resultado de uma falha de caráter ou oriundo de um comportamento glutão, preguiçoso ou de falta de vontade. Dietas são como bumerangues, afirmam. Estudos mostram que quem faz regime emagrece rápido, mas volta a ganhar peso depois. Os blogueiros dizem que ser magro tem mais a ver com ser geneticamente sortudo do que com escolhas pessoais e estilo de vida.
- Aceitamos que algumas pessoas são altas, e outras, baixas. Mas acreditamos que todos têm de ser magros. Isso não faz nenhum sentido - disse Rachel Richardson, 28 anos, moradora de Cincinnati e autora do blog chamado The F-Word ( http://the-f-word.org).
Em um dos blog, chamado Fat Fus (http://fatfu.wordpress.com), o autor apresenta uma enorme lista sobre comunidades, moda e sites de saúde para obesos. O blog The Big Fat Deal (http://bfdblog.com) sugere 10 maneiras de ser um ativista positivo do corpo, que incluem passos como "Seja você mesmo" e "Não tenha medo de pedir um cheesecake".
Blogs em defesa da aceitação dos gordos argumentam que a guerra contra a obesidade deu às pessoas uma desculpa para justificar a discriminação contra quem está acima do peso que não seria tolerada por nenhum outro grupo.
- Não estou surpreso que haja tantos blogs como esse hoje. A histeria antiobesidade alcançou seu ponto máximo. Fazer um blog é uma forma de as pessoas lutarem contra isso - diz Rachel.
Para os leitores que estão acima do peso, a mensagem dos blogs é libertadora.
- Pela primeira vez, eu me entendo. Eu sempre serei gordo. A diferença é que, agora, eu aceito isso - escreveu um dos fãs no site de Kate Harding (http://kateharding.net).
Está nos blogs 1
No site My Virtual Model, (em inglês) é possível montar um modelo com as suas atuais medidas e outro com o corpo dos seus sonhos.
Está nos blogs 2
Com a ferramenta online Ticker the Factory (em inglês), é possível inserir o peso que se tinha antes de começar a dieta, o peso atual e o peso desejado. Você monta uma régua personalidade, que mostrará o percurso até o seu objetivo: www.tickerfactory.com/weight-loss/w64HfRu/
Outros blogs
http://the-f-word.org
http://fatfu.wordpress.com
http://therotund.com
http://bfdblog.com
Um comentário:
Postar um comentário