Olha gente, estes espanhóis estão ligados mesmo!
Eles acabam de fazer um estudo super detalhado do corpo feminino para definir novos tamnhos para as roupas produzidas na Espanha. Para tanto, mais de 10.000 mulheres de idades entre 12-70 anos foram avaliadas. O método usado para alterar as medidads das roupas é baseado na cintura, quadriz e seios femininos. Segundo a pesquisa, as mulheres ao longo da vida aprensentam três tipos de formato de corpo diferentes. Sendo assim, como as medidadas das roupas não alteram? Só na Espanha, mais de 41% das mulheres tem dificuldade em encontrar roupas para comprar nas lojas de lá.
Novidade? Nada disso.
Aqui no Brasil a coisa é ainda pior. As normas de medidas estabelecidas pela ABNT - orgão que define padrão - não são usadas pelas confecções brasileiras. O que gera muita frustração na hora da compra. Simplesmente as medidas das roupas brasileiras são um verdadeiro samba do criolo doido. Aqui a gente é um tamanho em cada marca. Se numa marca você é M, na outra pode ser até GG. Como saber o seu tamanho certo???? Impossível! Sem falar as marcas que só tem tamanho P e M... É pra ninguém se achar gorda ou coisa do tipo... aí já viu, né? UÒ!!!!
Eu fico indignada com isso! Acho uma baita falta de respeito... E isso que eu nem tô falando da falta de modelitos para as mais cheinhas... Nem quem é magrinha consegue achar o que vestir tranquilamente por aqui. Será que ninguém vai tomar uma atitude no Brasil??? Quem vai levantar essa bandeira do conforto e da satisfação dos consumidores brasileiros? Dá para vocês me dizerem o que acham disto? Todas vocês acham roupa com facilidade nas lojas brasileiras?
14 de fev. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário