5 de mar. de 2008

Doença Explícita!


A nossa querida Leitora- e já olaboradora - Lu Maisonave nos enviou o link do blog da Julia Petit com estas absurdas imagens. O texto do post, que sejamos justos não foi escrito por ela, era esse: A dupla de fotógrafos. Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin são casados e fazem das imagens que retratam coisas incríveis. O bom gosto e a forma verdadeira e natural é o que mais me chama a atenção. Eles fazem uma foto de moda de verdade e completamente passional. Ajustam a claridade e as imperfeições fazendo mágica com a luz e com o contraste. Ai nos apresentam resultados impressionantes que dá vontade de morder literalmente. Hoje a tarde eu e a Ju nos deparamos com este editorial (cada um escolheu um!) da Vogue Paris de Março. Pela vaca Jersey, ( que a essa hora esta afogada no Mar Vermelho)... Juntemos a Sasha (modelo gata) a Emmanuelle Alt (stylist incrível cheia de idéias), a Carine Roitferd ( nem precisa apresentar né!!) e a minha dupla favorita dá nisso: Bubble Gum com gosto de maresia e céu azul bebê que dá vontade de voar. O make lindo no maior estilo - deixa estar e as estrelas mais bacanas da estação. Adoro esse negócio dia claro, limpo, livre. Faz o maior sentido nesse momento da minha vida. (opa!) Olhem bem e pirem junto. bjs
Dá pra acreditar??? Pirei mesmo. Com a falta desensibilidadedo post, com a magreza chocante da modelo, mas, principalmente, com a apologia a doença!

Os comentários - vários, diga-se de passagem- acabaram com o tal editorial.
Olha só:
enviado por: Juliana
Gente...o que é essa modelo esquelética? Devia estar em uma clínica para distúrbios alimentares e não num editorial de moda! Ao vivo e sem maquiagem deve ser uma morta-viva! Um absurdo!!

enviado por: Rita
Credooooo!!! Deviam multar a publicação e ainda tirarem as revistas de circulação por essa anorexia descarada!! Sem maquiagem deve dar medo!! Em: 04/03/2008 19:54:20

enviado por: Pri
Odiei!!!! Acho lindo um corpo magro e saudável, algumas modelos são bem magras mas têm aparência saudável... achei essa modelo horrível, anoréxica, bem estilo heroin chic, parece uma caveira, assutador... não combinou em nada com o mar, o céu azul, etc... Achei podre! Em:

enviado por: marina
campanha sobre anorexia?

Enfim, ainda bem que tem gente sensata neste mundo!
beijosssssssssssssssss

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu vi estas fotos no Petiscos e te digo: achei lindas! O que nao da pra esquecer Mauren, e que se nao devemos chamar de doente uma pessoa so por ser gordinha, tbm nao podemos ja rotular de anorexica so por uma pessoa ser magra demais. Isto e preconceito, pois vc nao sabe se ela e assim naturalmente , mas ja a rotulou de anorexica!!Quando eu era mais jovem, hoje tenho 37, eu era seca de tao magra e comia como um boi, entao, please, sem rotulos, ta??