31 de jan. de 2008

Tudo é uma questão de ponto de vista!




Ontem, depois de muitos dias de chuva aqui na cidade maravilhosa, o tempo abriu. Aqui tem dessas coisas, mesmo que tudo seja um caos nada se compara com o estpetáculo da natureza. Dá vontade de viver, de fazer poesia e de cantar. Fica tudo na boa, sabe? Não tem ruim com um visual desses. E por falar nisso, olhando esse visual todo fiquei pensando como ficam pequenas as nóias, as angústias, os problemas... A vida é mais. Muito mais, aliás.
Ontem, numa mesa do Hipódromo no Baixo Gávea, meu amigo Pedro Brício reclamava da pequenisse feminina:"Ora Mauren, as mulheres tem que desencanar dessa coisa familinha, meu homem, celulite, corpos perfeitos... existem coisas muito mais interessantes para nos preocuparmos!" Concordei em gênero e número. Tem que ter alguma coisa mais relevante para a gente pensar. Às vezes parece que o mundo vai ficando pequenino sob a ótica dos nossos problemas.

Respire, relaxe... Deixe o samba te levar. É carnaval! E olha que o carnaval por aqui já chegou fazem duas semanas. Todo dia tem um bloco, um agito, um troço. O povo parece que só pensa nisso... Confesso que me dá até um pouco de agonia, mas na real entendi que o que vale para esse povo daqui é esvaziar. E eles estão certíssimos. Tem que liberar geral para poder voltar com mais energia e força para a rotina de nossas viadas no ano que começa.
Aí, para terminar fica um pedacinho extraído do blog do Agnaldo Silva:
TRISTEZA DA SEMANA
Pois é, minha semana foi ótima... Exceto por uma notícia que me deixou abalado. Dora Bria gente, uma mulher linda, uma esportista fantástica, campeã mundial de windsurf e outras modalidades, morreu miseravelmente só, dentro de um carro, após um desastre numa estrada nos cafundós de Minas! Eu, que a conheci e fui seu vizinho, não consegui tirar essa história tão triste da cabeça, até que concluí, à maneira dos antigos romanos: “vaidade vaidade”. Mas a verdade é que não somos nada.

Nenhum comentário: