24 de abr. de 2008

Claudia Leitte desfila em evento de "mulheres normais"



A Rosa Chá apresentou sua coleção outono-inverno 2008 nesta quarta-feira, na Casa de Portugal, em São Paulo. O desfile foi fruto da parceria com a Dove e o resultado pôde ser conferido na passarela: mulheres reais se misturaram às modelos para promover a campanha da Real Beleza. A cantora Claudia Leitte foi escolhida como uma das representantes da "mulher nornal". » Veja mais fotos deClaudia Leitte » Escolha a roupa certapara seu tipo de corpo No backstage, a cantora comentou sua participação momentos antes de desfilar: "Sou o tipo de pessoa muito real, pois sou leal aos meus anseios."Além dela, outras famosas que fogem do biótipo "altas e magérrimas" foram encarregadas pela Rosa Chá para mostrar os diferentes tipos de beleza nacional. Fernanda Young levou ao público sua descontração, ao lado da professora de ioga Lygia Lemos, da atriz Thalma de Freitas e da fotógrafa Bibi Linhares.A primeira personalidade a aparecer na passarela foi Fernanda Montenegro, que falou um pouco sobre a fonte inspiradora da nova linha - o bicentenário da chegada da família real ao País. Por isso, a princesa Paola de Orleans e Bragança abriu o desfile da coleção intitulada "Império sem fronteiras".Mulheres reaisA Rosa Chá e a Dove organizaram um cast especial para ampliar o conceito da real beleza. Por meses, as empresas procuraram nas ruas mulheres que representassem a diversidade brasileira.Como resultado dessa seleção, a grife levou à passarela pessoas não ligadas ao universo fashion: uma arquiteta, uma veterinária, uma personal trainer, uma publicitária e uma dona-de-casa, entre outras.Roberta Toledo, 31 anos, deixou a rotina de personal trainer para virar modelo por um dia. Ela acredita ter sido uma das escolhidas por ser natural. "Essa é a oportunidade de ser eu mesma na passarela", disse. Apesar de não rechaçar a idéia de virar modelo, Roberta afirma que só aceitaria trabalhos desde que não interferissem na sua vida profissional. "Tenho uma vida profissional bastante consolidada", explica.Vanessa Raulickis, 27 anos, disse ser dona-de-casa por opção. "Sou casada e tenho uma filha de três anos. Amo ser mãe e dona-de-casa, não trocaria minha vida por nada", afirma. Segundo ela, a beleza está relacionada ao fato de as pessoas se aceitarem e gostarem de como são. "Eu me acho linda", comentou.As modelos profissionais aprovaram a iniciativa e disseram não se importar em dividir a passarela. "Acho o máximo esta idéia da real beleza, porque as mulheres têm que se sentir bonitas mesmo quando o mundo da moda mostra um tipo de mulher alta, magra e branca", disse a modelo Seidl.Personalidades reaisO estilista Amir Slama convidou algumas famosas que foram denominadas como "personalidades reais". A atriz Thalma de Freitas foi uma delas.Aos 34 anos e com 1,68m, Thalma disse que enfrentou problemas quando tentou trabalhar como modelo ainda na adolescência. "Na época, me faltavam 10 cm e sobravam 10 kg. Foi aí que percebi que teria de vencer pelo meu talento", disse.Contudo, a atriz afirmou que sempre teve a certeza de que ainda representaria a beleza brasileira. "Sabia que quando houvesse um desfile de mulheres reais eu seria selecionada."ParceriaTanto a Dove quanto a Rosa Chá pretendem disseminar o conceito da real beleza e valorizar a diversidade. Dessa vontade em comum nasceu a parceria que promete perdurar.
Amir Slama, estilista da Rosa Chá, explica o processo criativo da sua marca. "Quando faço uma coleção imagino uma mulher longilínea, de pernas alongadas e com busto. Depois, trabalho com uma variação dos tamanhos e modelos", diz.A gerente de marketing da Dove, Daniela Cachich, afirmou que a Rosa Chá e a empresa de produtos de beleza têm um objetivo em comum. "A grife procura promover a diversidade em uma moda inclusiva", afirma. "Queremos ampliar o conceito da real beleza."
Redação Terra

Nenhum comentário: