6 de abr. de 2008

Tamanho GG


Recebi uma dica bem bacana de um site que faz vendas on line de lingerie de tamanhos GG. Os caras são de Curitiba e as peças parecem ser bem legais. Além disso, tem algumas dicas de moda que são meio óbvias, mas que sempre é bom lembrar:

A lingerie é uma peça fundamental, que deve ser bonita, bem colocada, mas não deve marcar. Por isso, todo cuidado:

Cores
Sob peças brancas ou muito claras a melhor cor é o chocolate.
Sob peças opacas, de cores mais fortes, pode-se usar qualquer cor, mas dê preferência a cor mais próxima da roupa. Sob uma blusa vermelha, por exemplo, prefira um sutiã da mesma cor.
Blusas ou calças pretas exigem lingerie preta. Especialmente se houver o risco de algum detalhe aparecer. Somente em casos de roupas em que a lingerie aparece propositadamente, pode-se usar outras cores ou estampas, mas preferencialmente com base em preto.

Calcinhas
O modelo da calcinha deve ser sempre adequado a peça que será usada por cima.
Se a calça tem cintura baixa, ou corte reto, que permite baixar na parte de trás quando senta ou abaixa, é preciso um modelo de calcinha também de cintura baixa. É muito deselegante que a calcinha apareça nestas situações. A Camomilah oferece vários modelos com esta característica. (Ex: DaliaII, Floral, Mariana).
Uma calça muito justa ou de tecido colante (cotton ou lycra) pede um modelo que não marque. Para quem gosta do fio-dental, é o ideal, mas quem prefere um modelo mais sóbrio, um caleçon fica muito bem.
Calças de cós alto, que estão na moda novamente, precisam de calcinha de cintura alta, para evitar um corte horizontal , especialmente para quem tem a barriguinha mais saliente.

Sutiãs
Saber usar o sutiã certo com a roupa certa não é fácil, é preciso ter muito cuidado. Hoje em dia é muito comum deixar que o sutiã apareça sob a roupa, mas nem sempre isto é conveniente. No trabalho e em ocasiões mais formais, isto não deve acontecer.
Sob roupa branca ou de cor muito clara, a cor chocolate é a ideal, porém, se preferir usar branco, que seja sem renda ou outros detalhes, para que não se destaque.
Sob roupa preta, o sutiã deverá ser sempre preto, mesmo que o tecido seja opaco. E especialmente se for um modelo de alças, ou cavado em que possa aparecer em algum movimento uma parte do mesmo. Num momento informal uma cor escura pode ser usada, porém nunca branco.
Alças de silicone estão descartadas. Além de machucarem os ombros, para seios fartos elas não tem resistência, e ficam extremamente deselegantes. Prefira um sutiã tomara-que-caia se você puder, ou então use alças a mostra na cor da roupa .
Seios grandes pedem um pouco de cuidado com alças muito finas ou tomara-que-caia, A Camomilah oferece um modelo para tamanhos até o 56. Porém deve ser usado com muito critério. Não fica bem você usar uma peça que te deixe desconfortável, e que precise ser ajustada constantemente. Por isso, se este é seu caso, use muito decote, costas a mostra e fendas nas laterais, mas evite alças finas e tomara-que-caia, Isto pode desvalorizar o seu corpo.

Tamanhos
O Brasil não tem uma legislação que padronize tamanho de roupas. E isto causa muitos embaraços e erros na hora de comprar e usar a roupa, a lingerie e a moda praia. É essencial que, na hora de escolher qualquer peça você tenha consciência de suas medidas. O número que aparece na etiqueta não é o que importa, e sim, se o tamanho está de acordo com suas medidas.
O tamanho do sutiã deve ser de forma que envolva todo o bojo. Sutiãs que "cortam" os seios pela metade desvalorizam as formas. Mesmo um seio muito bem formado, fica prejudicado se o sutiã não for adequado.
A calcinha também deve ser muito bem analisada. Como uma peça íntima, ela não deve interferir no visual. Calcinha apertada salienta as gordurinhas, e calcinha frouxa marca sob a roupa. O ideal é uma peça na medida, adequada a roupa que vai ser usada por cima, como já falamos anteriormente.

Dicas para melhor conservação de sua lingerie:
- Não use alvejantes com cloro;
- Não lave sua lingerie em água quente;
- Não seque em secadoras tipo "tambor";
- Não passe a ferro;
- Evite lavar junto com peças de tecido pesado (jeans, toalhas, etc.).

Um comentário:

Unknown disse...

Maurenn, achei incrível o seu blog. Estou me formando no curso de Jornalismo. Moro em Santa Catarina, e o meu trabalho de conclusão do curso é uma grande reportagem sobre a ditadura da beleza. Gostaria que você como jornalista, desse sua opinião sobre esse padrão imposto pela mídia. Teria como você me passar seu email? Estou entrevistando fontes para o meu TCC e gostaria que você fosse uma delas.
Obrigada e aguardo resposta.
Manoella Deschamps