17 de abr. de 2008

Dove & Rosa Chá



INVERNO 2008 - A Rosa Chá desfila pós-temporadas nacionais e internacionais sua coleção de inverno 2008, em evento que comemora o bicentenário da chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, na quarta (23.04), na Casa de Portugal.
Amir Slama, que apresenta suas coleções de verão na semana de moda de NY, promove ação com a marca de sabonetes Dove na "campanha pela real beleza" e usa casting que "mostra a diversidade da mulher brasileira na passarela".
Às 20h30 é previsto um coquetel, seguido pelo desfile em si na Casa de Portugal, à av. da Liberdade, 602. 16.04.2008 (A.V.)



Esta notícia estava no site da Érica Palomino... Até que enfim... uma marca de roupas, brasileira e bacana se deu conta de focar a sua estratégia de mkt na beleza real. Pôxa! Como é que ninguém pensou nisso antes???? Ameiii! Aliás adoraria fazer parte deste casting. Já desfilei uma vez na SPFW para a Zapping e adorei. Era um desfile de gordinhas. E porque não? A gente pode ser o que a gente quiser...


E tem mais, quer saber os detalhes? Então te joga...







Dove e Rosa Chá se unem para promover suas marcas


Lilian Cunha



A Unilever, fabricante do sabonete e da linha de produtos de higiene e beleza Dove, lançou mundialmente em 2004 a "Campanha para a Real Beleza". A idéia era chamar a atenção para a beleza da mulher comum e evitar o foco sobre a perfeição inatingível das modelos de capa de revista. A idéia aproximou a marca das consumidoras e gerou um crescimento de vendas, que pulou para a casa dos dois dígitos assim que as primeiras gordinhas e baixinhas apareceram na mídia. A repercussão da campanha atraiu a atenção do setor de moda. "Muitas marcas de roupas já quiseram fazer parceria com a Dove", diz a gerente de marketing da linha, Daniela Cachich. "Como nenhuma dessas grifes tinha a ver com a filosofia de Dove, rejeitamos todas", lembra a executiva. Mas em janeiro a Dove cedeu. Depois de uma negociação que começou há pouco mais de três meses, a marca anuncia uma parceria com a grife do estilista Amir Slama, a Rosa Chá.
"A Rosa Chá trabalha com esse conceito de mulher de verdade já há muito anos", diz Slama.




Segundo ele, na Rosa Chá há tanto os números bem pequenos como também os extra-grandes. "Não fazemos roupa só para altas e magras", diz a gerente de marketing Diana Fang.
Partilhando do mesmo conceito, as duas marcas realizam no dia 23 um desfile em São Paulo com a nova coleção da grife exibida por 30 mulheres comuns, escolhidas nas ruas da capital paulista. "Estamos planejando várias ações deste tipo em conjunto", diz Daniela Cachich. Uma dessas idéias já entra em prática agora: a distribuição para os convidados do desfile de uma peça de roupa da Rosa Chá adornada com um pingente com a forma da pomba, logo de Dove. Já nas lojas, as roupas compradas pelas clientes serão embaladas em uma bolsinha de tecido com o logo dos sabonetes, além do da Rosa Chá.


Para Amir Slama, a parceria é interessante pois o conceito de beleza diversificada ajuda a grife a mostrar que também é diversa. "Mostramos que a Rosa Chá tem, além de biquínis, roupas, calçados e acessórios para uma consumidora de qualquer tipo físico", diz o estilista. Já a Dove ganha absorvendo o glamour da Rosa Chá, uma grife direcionada a um público de alto poder aquisitivo. Embora as duas empresas se recusem a falar em meta de vendas, é certo que as duas partes esperam ganhar mercado.

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