18 de abr. de 2008

E toda semana, retoque!


Esta foto aí de cima estava estampada em uma matéria na capa do Terra hoje. A reportagem, sobre o ensaio fotográfico que Júlia Almeida, de 25 anos, fez de biquíni para a edição deste mês da revista Corpo a Corpo, me deixou de cabelo em pé. Vejam bem, acho Júlia fofa, com jeito de ser tri querida mesmo... Só que achei uó!

As fotos foram feitas em virtude do emagrecimento da atriz. : ela aparece seis quilos mais magra no editorial. Mas se vocês olharem bem, é tanto photoshop que fica até constrangedor. Não é possível que ela tenha concordado com isso... Lembram o post sobre a regulamentação do uso de ferramentas de manipulação de imagem na Europa? Pois é! Como é que no Brasil ninguém faz nada a respeito disso? Será que as mulheres que comprarem esta revista não vão se sentir umas palhaças vendo tais fotos? Ou será que elas vão achar que a dieta que a Júlia fez deixou o corpo dela assim lindo, escultural e tão perfeito, seja normal? Por via das dúvidas, ainda acho que os editores deveriam pegar leve nesse tipo de publicação. A menina parece um andróide. Uma boneca, uma mentira que chega agredir os olhos de quem vê.

A Júlia é ótima, não precisava disso!

Quem quiser seguir as dicas de Julia Almeida para emagrecer até pode, agora ficar com o corpo da imagem aí de baixo, ah... isso eu duvido! Até porque, seria impossível uma vez que a imagem em questão não corresponde a imagem real da atriz, que como todo mundo sabe, possui uma marca no pescoço super grande. E essa marca, acho que ela não deveria tirar com ajuda do computador jamais. Até entendo... mas não concordo.

Segue texto do Terra:
A atriz, que interpreta a Fernanda na novela Duas Caras, passou três anos em Nova York estudando, perdeu peso e voltou bem diferente da menina que era quando deixou o Brasil.
"Antes, fazia papéis de menininha porque era uma. Agora não, virei mulher. Isso ninguém tinha percebido", afirma ela.
Além dos cuidados com o corpo para manter a forma, Júlia faz tratamento para amenizar as marcas de nascença que tem no pescoço e nos braços. Ela já passou por algumas cirurgias para retirar as marcas, mas não se incomoda com elas.
"Infelizmente, o corpo é meu instrumento de trabalho e tenho que estar com ele em ordem. Só quero que os sinais fiquem neutros com um pouco de corretivo, a ponto de passarem desapercebidos nos vídeos e nas fotos", explica.

Bem, acho que o tal "corretivo" foi usado em demasia...
Enfim, se eu pudesse deixar uma mensagem pra ela seria:
"Você é ótima e única, seja feliz como você é. Nenhuma mulher precisa ser modificada assim. Assuma suas marcas, elas correspondam à sua identidade. As cicatrizes do seu corpo estão aí para garantir a sua existência e provar que você é única, linda do seu jeito e não multiplicável como uma imagem de computador!"

2 comentários:

Anônimo disse...

Ontem mesmo, durante a novela que ela apareceu fiquei pasma de como é feia:cara mt grande para os ombros curtos.Só mesmo com retoque apara dar algo que preste.Deve ter padrinho forte na Globo!

Unknown disse...

bom, tudo bem ke fotoshop de mais é o óh, mas não precisam avacalha com a atriz. ela é de carne e osso como todas nós, e kuanto a cicatriz, axo ke todas nós temos algo a esconder. ninguem está contente com o ke tem.axo muito desagradavel, descupe, axo de uma falta de sencibilidade fazer um comentario desse. compra um espelho de corpo inteiro ajuda. ou procura auxilio profissional, deve haver alguma insatisfação a mias ai... e descontar nos outros é babakice.