2 de abr. de 2008

Sem Retoques



Uma notícia caiu como uma bomba hoje no mercado editorial europeu. Apartir de agora, os editores das revistas vão ter que segurar a mão nos retoques feitos nas imagens das celebridades.
Sendo assim, está restrito o uso do photoshop, uma vez que as alterações exageradas feitas com o programa gráfico promovem um padrão de beleza ultramagro que é irreal.

Ainda bem!!! Chega das mulheres quererem ser o que não existe!!!!

A função começou depois que um inquerito que apurava a saúde das modelos inglesas descobriu que as imagens das revistas e outdoors promoviam um ideal de beleza impossível de ser atingido e nada saudável.



Agora a assossiação dos editores de periódicos do UK está se mobilizando para que juntamente com a indústria da moda (empregadores de modelos) cheguem a um consenso de regras para apresentar ao governo inglês sobre o uso do photoshop.

E a coisa parece séria mesmo: O PPA, que representa cerca de 400 publicações inglesas, está promovendo grupos de discussão com os editores destes jornais e revistas para dicutir as restrições do uso de manipulação digital de imagens.
E nem as revistas mais bombadas estão fora dessa. Vogue, Elle, Hello! e Grazia estão entre os participantes da série de reuniões para decidir a melhor maneira de photoshopar sem alterar de mais as imagens.
O movoimento começou ontem depois que um especialista em disturbios alimentares alertou sobre as conseqüencias graves da obscessão pela magreza que a maioria das pessoas tem hoje em dia. Segundo o professor Janet Treasure, do Institute of Psychiatry at King's College de Londres, bulimia e dietas exageradas são conseqüencias de disturbio de comportamento e podem alterar permanentemente a maneira que o cerebro reage as "compensações".



Antes tarde do que nunca! Sabe aquelas bundas lisinhas que a gente tem que ver na capa das revistas de dietas? Aiii me poupe! É impossível uma mulher com curvas não ter uma celulite se quer, ainda mais se for fruto da geração Coca-Cola. Agora é esperar para o movimento se espelhar pelo mundo e quem sabe, chegar no Brasil! O meu vote eles já tem!
E vc, o que acha?

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha! Eu concordo contigo! Até no orkut existe uma comunidade chamada:"Famosas sem maquiagem dão medo".Não é a toa, porque na realidade é tanto photoshop que na realidade não sabemos como elas realmente são.Se até Juliana paes adimitiu ter celulite após vazarem as fotos dela antes e depois do retoque com photoshop,ela mostrou que assim que é tão mortal quanto nós.Tomara que o pessoal que trabalha com moda e revistas mude mesmo.Bjs