20 de mai. de 2008

America Next top Model



Pode acreditar, eu mesma fiquei pasma! Um dos programas de TV mais populares dos EUA, o America Next Top Model, diferente do que de costume elegeu como vencedora da décima temporada de lá uma menina normal, com curvas definidas e peso bem longe de ser o de uma modelo esquálida de passarela.
Mais uma vitória para a Beleza Real!
Obviamente que ela é linda e que foi escolhida estrategicamente para dar um basta nas doenças como anorexia e bulimia que milhares jovens passaram a ter, graças à busca constante por corpos esculturais como os das tops. Ao contrário do que se pensa, a ditadura da beleza pode prejudicar muito meninas em fase de crescimento, que se espelham em padrões inatingíveis de beleza.


Achei tudo de bom! Olhem como ela é bonita.


Com tudo no lugar, Whitney Thompson posou para estas fotos do editorial de moda praia de julho da revista Seventeen - bíblia de 10 entre 10 adolescentes daquele país.


A revista, que é uma espécie de Revista Capricho de lá, ainda entrevistou a garota. Nas perguntas a sua relação com o seu peso e o seu corpo, é claro! Estimular meninas a serem bonitas como são deveria ser missão dos programas de beleza na Televisão. A conscientização das massas, o respeito pela forma individual e a despadronização da Beleza deveriam ser bandeira! Imagina que legal que se eles resolvessem fazer a mesma coisa na versão brasileira do programa? Duvido!
Lembram da menina gordinha que concorreu ao Miss Inglaterra? Pois é... a coisa está cada vez mais latente. Tá todo mundo falando nisso. Aqui no blog sempre tenho depoimentos contra a ditadura da Beleza. O que você acha ? Posta aí...
Enfim, ser alta demais, gorda demais, baixa demais, ruiva, negra, loira... Vale tudo se você souber quem você é e se sentir bonita do seu jeito.

10 comentários:

Jukebox disse...

essa loira num é muito bonita naum... Se a gordinha tivesse um corpo com padrões de hj. QAcho que ela ganharia.

Anônimo disse...

Acho que, além da ditadura da magreza, as crianças que não atendem aos padrões, ainda mais em um estado como o nosso, predominantemente branco, são expostas a críticas cruéis e isolamento por parte de outras crianças. Sofri isso quando pequena, em uma escola de elite, porém, hoje vejo que aquilo foi importante, tanto para a minha insegurança em relação à minha imagem, quanto ao fortalecimento do meu caráter. Por isso, acho importante a educação em casa, aos pequeninos, o respeito à individualidade desde a infância...

Anônimo disse...

Muuuito legal o blog, em primeiro lugar!!! Sempr leio, e adoro!! Concordo muito com essa maldita ditadura, entre tantas outras, que nos obrigam a aceitar o inatingível!! Recomendo o livro Segredos da Gordinha, da estadunidense Wendy Shanker... Ela conta como foi difícil aceitar seu corpo, que sempre foi gordinho. Depois de mil dietas e perceber que nada funcionava, viu que tinha uma vida saudável e que não iria mudar seu biotipo por imposições alheias... Muito bom!!!!
Bjs!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Deca disse...

Bom, minha monografia tem o seguinte título: IMC>25 versus MODA. A percepção das mulheres acima do peso acerca da moda. Essa curiosidade se deu através de uma reportagem onde dizia que caso a FRança não tomasse providência quanto ao aumento do índice de obesidade no país, este chegaria no mesmo patamar dos EUA em 2050. De tanto ler sobre esse assunto, e com a consciência desse aumento também no Brasil, não entendo como pode esse padrão estético de magreza continuar com o IMC<18, sendo que o corpo da mulher brasileira é cheio de curvas. Mulheres, valorizem o que vcs têm de mais bonito sendo magra, sendo gordinha. Todas são belas, mas cabe a vocês terem consciência disso!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

alguém tem o ego do "próprio" tamanho...não aceita críticas...

Anônimo disse...

Que coisa feia não aceitar criticas, querida.
Quando erramos e alguém nos corrigi não é para nos envergonharmos e sim para aprendermos.
Seja humilde e reconheça o seu erro e aprenda para não errar mais.
Portanto continuo dizendo: Você não pode ter ficado "pasma" (espanto) e sim "pasmada" (espantada), ok?!
Kisses...

Anônimo disse...

Já que foi aberta a discussão das correções e tia teteca apontou uma falha do blog como um erro quase fatal, venho colocar que o comentário dela está com erros grotescos e que talvez seja de bom tom que a moça procure um dicionário.
1- "quando alguém nos corrigi" - fica complicado levar a sério qualquer coisa dita por quem não sabe conjugar verbos. É corrigE, tia teteca.
2- "não é para nos envergonharmos" - mais uma vez os verbos. Deve ser assim: não é para que nos envergonhemos!
Acho melhor a gente olhar pro próprio texto antes de sair criticando o dos outros! E quando a dúvidas aparecerem, porque elas fazem parte da vida, esse link é ótimo:
http://linguistica.insite.com.br/cgi-bin/conjugue
Fica a dica!
;)