28 de nov. de 2007

Foco errado!


A nova campanha publicitária da "Fit Light Yogurt" usa imagens (bem conhecidas) de mulheres famosas em poses sexys (Marilyn Monroe de vestido branco, Mena Suvari nua coberta de pétalas de rosas, no American Beauty, Sharon Stone no Instinto Fatal), e substitui-as por mulheres mais gordas. Com a imagem, temos a headline: "Esqueça. As preferências dos homens nunca vão mudar. Fit Light Yogurt". A mensagem é, aparentemente, de que os homens sempre preferiram e sempre preferirão mulheres magras. Supostamente, as mulheres do anúncio deveriam servir como contraste ao que os homens realmente querem - uma vez que não são magras. Parece que as imagens deveriam ser repelentes e fazer-nos correr comprar o yogurte light...


Mas não é isso que acontece. Alvo errado sim!
Achei de tremendo mau gosto a chamada desta campanha!!! Olhem só as imagens. Na minha opinião, tirando o vestido branco da modelo que faz a Sheron Stones as meninas estão uma graça. Cara de pau dizer que os homens não gostam de mulheres gordinhas. Esse povo não entende nada mesmo. Aliás, acho até que quem criou esta campanha foi uma mulher. Um homem não pensaria assim. UÒOOO total!!!


E olha o que um site português comentou da campanha:
Bem sabemos como o povo irmão é alucinado pela boa forma física, mas se eles acham as cenas aberrantes ou do género, não está mal... ok, está mal, eu até acho que para gordas e com aquele mote, as moças parecem muito bem! Bem podia o seu slogan ser "só comendo o nosso iogurte pode uma gordinha ser tão sexy! Aproveite e saboreie a vida!" A minha preferida é a miúda do American Beauty. Grande febra!

Concordo plenamente!




3 comentários:

Anônimo disse...

meu deus!
AMEI seu blog!!
ele é muito bom! vou colocar aki nos favs pra voltar depois e ler com mais calma pq eu to morrendo d sono agora!
BJOS

Anônimo disse...

otimo blog e excelente e pertinente post.

parabens!


www.stepaol.com/blog

Anônimo disse...

É difícil fazer propaganda pra quem tem mente pequena mesmo...os conceitos de beleza já mudaram faz tempo, e como marca de iogurte, deveria prezar pela qualidade de vida das mulheres em vez de tentar fazer piadinha com o estereótipo das mulheres magras.
Mais uma prova de que ainda existe muita publicidade ultrapassada...

Parabéns pelo post, e pelo ótimo blog!