20 de nov. de 2007

Ao lado das musas!




Olha, uma das coisas que sempre me fizeram pensar é como seria viver a sombra de uma musa. Sabe? Essa coisa do tipo ser filha da Vera Fisher ou irmã gêmea da Gisele Bündchen e não chegar nem aos pés da beleza destas mulheres? Putz, já pensou? Que durezaaaa! Se quem não é nem parente de longe da lavadeira delas sofre pensando que queria ter nascido como elas imagina quem tem que acordar todo o dia na mesma casa que elas? DEUS ME LIVRE!




Estas meninas devem ter sofrido um bocado. Carregar o peso de um parentesco tão próximo com uma unanimidade estética não é mole não. Eu mesma tenho uma mãe superbonitona. A nossa comparação foi e é inevitável, assim como é com as parentes das gatonas da mídia. Passei por muitas. Não que me ache feia, nada disso! Sei das minhas qualidades e defeitos. Mas como a minha mãe é linda mas não é famosa, o máximo que aconteceu foram os comentários nos grupos mais próximos da nossa família.







Nessa hora o que vale é a superação. Vale acharmos as nossas qualidades e principalmente o nosso respeito. A nossa identidade deve se fazer valer nestes casos. A coisa é de dentro pra fora sim. E isso faz toda a diferença. Temos que acreditar... Se não já viu, né, remedinhos na certa!

Agora imagina o que a tadinha da Rafaela já passou? Imagina sua mãe ser DEUSA? Lembram daquela novela que o tema da Vera Fisher era "Como uma DEUSA... Você me mantem... E as coisas que vc me diz... Me levam além... " bem não vou ficar cantando aqui... Mas que essa menina, morena que não se parece nada com mão deve ter sofrido, isso deve. de
Carregar estampado na cara que vc é totalmente diferente da sua mãe que tem olhos azuis, pele dourada e cabelos loiros é FOGO!!!!





Depois de inúmeros regimes, de tentar se assumir gordinha - até em NY tentou a carreita de modelo Plus Size e não deu certo - Rafaela Fischer se rendeu e surpreendeu a todos ao reaparecer, recentemente, 15 quilos mais magra. Olha a matéria que saiu no jornal carioca

O dia:





A filha de Vera Fischer está tão feliz com o próprio corpo, esculpido à base de dieta e power ioga, que vai desfilar pela Grande Rio, com "pouquíssima roupa", como ela mesmo diz. A jovem está vivendo uma ótima fase: tem se dedicado à fotografia - faz um curso na faculdade - e está de namorado novo: o professor Narbal Fernandes. Em entrevista, ela revela que pretende voltar a atuar.

Que dieta você está fazendo?
Faço cinco refeições ao dia. No café, uma tigela de cereal de granola, uma fruta e um copo leite de soja. Lancho uma barra de cereal ou fruta. Almoço seis colheres de arroz integral, alguma proteína, quatro colheres de feijão e quatro colheres de legumes. Lancho de novo uma barra ou fruta. E, por fim, janto o mesmo do almoço, sem feijão e um copo de suco light.

Em quanto tempo perdeu peso?
Foram 15kg em seis meses.

Você tomou medicamento? Teve acompanhamento médico?
Não. Nunca mais tomo remédio pra emagrecer na vida. Não funciona. Tem que ser uma coisa para a vida toda. Exercício é fundamental. Posso dizer que a power ioga mudou a minha vida. Tive uma nutricionista.

Do que mais sente falta?
Acho que de pão francês e chocolate, mas de vez em quando eu como.

Qual a primeira atitude ao se ver magra?
Foi acontecendo gradualmente. Comecei a aprender que é uma filosofia de vida. Você é o que come, não existe pílula mágica. Depois que compreendi isso, tudo mudou. Sempre fui a favor da beleza real, da fuga dessa idéia louca de que toda mulher tem que ser magra. Acho que cada um sabe o que lhe faz feliz. Tentei me aceitar gordinha, mas também pesou o fato de querer me sentir mais saudável, entrar nas roupas que eu queria. É lógico que a gente fica mais feliz, recebe elogios, mas estou de bem comigo mesma e é isso que importa. Não adianta apenas emagrecer, tem que aprender alguma coisa no processo, senão não funciona e volta tudo de novo; é questão de reeducação alimentar mesmo.

Existe pressão devido à beleza da sua mãe?
Sempre existiu, por isso talvez eu tenha abandonado a profissão de atriz. Agora, que estou em paz, sinto que posso voltar a atuar e já estou correndo atrás do tempo perdido. Afinal, o corpo é o instrumento do ator.

Você teve depressão ou era uma gordinha feliz?
Tive depressão sim. Ninguém gosta de ouvir conselhos de dieta o tempo todo ou não entrar numa roupa. Mas, mais do que isso, acho que eu tendia a me isolar do mundo, achando que não fazia parte dele por ser diferente do que era esperado de mim. Para isso também tive acompanhamento terapêutico.

Que conselho você daria para jovens de sua idade?
Acho que o importante é descobrir o que te faz bem. Ir aos poucos provando legumes que você nunca comeu, experimentando coisas diferentes, mais saudáveis, largando as frituras e doces, se exercitando. Não importa se você é gordinho ou magrelo, todos temos neuroses e problemas. Acredito que quem tem esse problema de peso não deve se culpar, porque a indústria nos fornece tudo o que é preciso para morrermos de ataque cardíaco aos 20 anos. Mas quem tem o poder da escolha somos nós. Meu conselho seria seguir pelo caminho que te faz feliz. Se você é feliz gordinho, seja assim. Não procure se tornar o que os outros querem de você. E se é gordinho e não é feliz, vá aos poucos tornando sua vida mais saudável. Você só tem a ganhar.



Tá aí! LINDA por dentro e agora por fora também! Parabéns para ela!

Nenhum comentário: