6 de nov. de 2007

Eu e minha avó.


A primeira e a última geração. Vó Vera e Andrezinho.

Hoje eu estive na casa da minha avó, ela está tentando entender o computador. Já evoluiu bastante desde a primeira visita a uma loja de eletrônicos em Miami, onde tudo que ela entendera dali fora uma caixa de ferramentas para arrumar eletrônicos. Disse na ocasião: " Quem sabe eu não levo de presente para teu tio, minha filha?" Meu tio é super tecnológico, mas obviamente só os técnicos entendem e abrem as máquinas que usamos todos os dias. Aliás, se eu mandar arrumar o meu computador e ele voltar pra casa com um ovo cozido dentro eu não vou nem desconfiar. Eu também não entendo nada de computadores, mas não sei viver sem eles! Aí, expliquei pra ela que as ferramentas não serviriam pra nada.

Voltando a Vó Vera... Hoje ela sabe mandar email e pesquisar no Google. Parece óbvio para quem mexe nesse troço todos os dias, mas para ela e para nós é um orgulho e uma evolução.

E olha só esta: Uma senhora de 95 anos decidiu montar um blog e já conquistou mais de 60 mil leitores. O blog desta espanhola pode ser acessado no endereço http://amis95.blogspot.com/ e traz memórias pessoais e bate-papos com pessoas de todo o mundo. Outro dado curioso é que 1 em cada 10 pessoas com mais de 65 anos usa a internet na Espanha, índice menor que o do resto da Europa.
Mas está não é a única. Uma australiana de 108 anos é a responsável pelo blog http://www.allaboutolive.com.au/.

Por isso a minha avó tá aqui. Não só pela sua sua força de vontade de aprender, mas por ser exemplo como estas outras mulheres .

NUNCA É TARDE PRA NADA!!!!!
ACORDEM GURIAS!
SEMPRE SE PODE MUDAR.
FISICAMENTE OU INTELECTUALMENTE, SÓ DEPENDE DA GENTE!

Nenhum comentário: