28 de nov. de 2007

O blog por aí!


Gente! tenho recebido um monte de manifestação sobre o blog! ADOROOOOO! mandem a opinião de vocês. façam comentários, perguntem. Hoje mesmo recebi este email da Luciane. Olha só... bem bacana. Aí, responde explicando o que é o De Dentro. este bloguinho começou graças a minha amiga adorada TT. Ela me incentivou e eu acabai me apaixonando por ele. No início era o esqueleto de um projeto de televisão. Hoje é um companheiro que não largo por nada!

beijos e tenham um bom dia.

segue texto e email da Lú.


De:
"luciane costa"

Para:
maurenmotta
Cópia:
Data:
Tue, 27 Nov 2007 13:11:59 -0200
Assunto:
blogs pró-anorexia e bulimia


Oi, Mauren

Sou estudante de jornalismo da UFRGS e estou fazendo uma matéria sobre os blogs que incentivam a anorexia e a bulimia e vi no blog de dentro pra fora tu defende uma beleza saudável, independente do peso. Queria saber, na tua opinião, qual a importância de fazer esse contraponto.

Obrigada, Luciane Costa



Olá Luciane,

O objetivo do De Dentro pra Fora é mostrar que existe espaço para os diferentes padrões de beleza. É importante que as pessoas entendam e respeitem os seus biotipos. Perseguir padrões irreais de beleza pode gerar muita frustração. Se existirem 10 top models no mundo pode ter certeza que existem também e milhares e milhares de mulheres que gostariam de ser como elas. E é aí que a coisa complica. Mulheres lindas não podem ser a regra, mas sim a excessão.

Podemos admirá-las. Mas jamais seremos como elas!

O mais importante de tudo é descobrir o que temos de melhor e aceitar o que não temos de tão bom. Ficar desesperada porque você não tem 1m70 de altura e não pesa 50kg é ridículo. Magreza não designa beleza. Você pode sim ser grande e linda também.

Independentemente da forma, todas somos eternamente insatisfeitas com a nossa aparência. Mesmo as mais belas mulheres gostariam de mudar uma coisinha aqui outra ali. Sendo assim, gosto de contar no blog histórias de mulheres bem sucedidas e felizes que fogem dos padrões estético. Mulheres com identidade e personalidade. Fracassos, tratamentos estéticos bem sucedidos ou não e todos os assuntos que possam ser relevantes neste universo e que possam interessar a outras pessoas também entram lá. Acho importante dividir minhas frustrações, angústias e alegrias para que o leitor possa se identificar.

Estar na contra mão da dos sites que incentivam a magreza é uma questão de responsabilidade. Acho fundamental darmos importância para a saúde, mas principalmente devemos enxergar as pessoas como um todo. Pessoas que belas do seu jeito, não só por fora como por dentro também.
beijos, m.

Nenhum comentário: