Gente, tenho uma notícia até que boa.. a tal da campanha ordinária da Itambé estampada no post abaixo, foi feita em junho pela Salles sem que a Itambé soubesse para concorrer no festival de publicidade em Cannes. Olha o que eu achei na web:
”Comunicado Iogurte Itambé Fit Light
A Itambé ficou indignada ao tomar conhecimento da propaganda do Iogurte Itambé Fit Light, cujas peças publicitárias se encontram disponíveis na Internet e foram criadas pela Agência de Publicidade Salles Chemistri para um festival de Propaganda.
As peças publicitárias enviadas pela Agência para o Festival não foram submetidas à aprovação da Itambé e, portanto não expressam os reais valores da Itambé.
Em carta oficial, a Salles assume a responsabilidade pela autoria da campanha.
Ressaltamos que a Itambé, ao longo de seus 59 anos de existência, sempre teve por princípio o respeito a todos os seus consumidores.”
Mesmo assim... não tem desculpa. Péssimo gosto.
E como já disse o Rodrigo, outro blogueiro indignado, em um post sobre o mesmo assunto...
"Esta propaganda é discriminatória, preconceituosa e alimenta ainda mais a “busca pela perfeição”, que tem como efeitos colaterias a ANOREXIA, BULIMIA E OUTROS DISTURBIOS ALIMENTARES. vale frisar que o brasil é o país com maior índice de meninas com disturbios alimentares, graças à MÍDIA, pois revistas, novelas, seriados e “propagandas” ditam padrões de beleza IMPOSSÍVEIS de serem alcançados. Basta entender um pouquinho sobre photoshop que podemos deixar a Preta Gil com o corpo da Ana Hickman! sem esforço nenhum! e tenho certeza que ela não vai gastar uma gota de suor!
Por isso que as propagandas e a mídia são tão nocívas para pessoas mais vulneráveis como adolescentes, mulheres e pessoas vaidosas.
Como se vê, o buraco é bem mais em baixo e não se pode “brincar” com um tema como esse."
28 de nov. de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário