16 de mai. de 2007

Lily Allen desaba por causa do seu peso e da pressão da mídia




Lily Allen é uma cantora britânica de 22 anos, que é uma gracinha. Tem uma voz agradável e é meio irreverente. Nada genial, bem adolescente, mas espertinha. Ainda assim, mesmo depois de afirmar, várias vezes, que está satisfeita com seu corpo, a cantora é a nova vítima pública dessa loucura pela magreza que tortura a todas, mas, principalmente, às meninas que estão em evidência.
Já cansei de ver notinhas maldosas sobre seu peso em blogs e revistas. No último sábado, como poderia acontecer com qualquer garota, ela desabou na sua página do MySpace:








Gorda, feia e uma m... maior que Winehouse


"Isso é tudo que eu sou, estou sozinha na América de novo. Eu costumava me orgulhar de ser forte, decidida e não ser uma garota estúpida obcecada com meu corpo. Eu achava que não importava se eu era um pouco gordinha, porque eu não sou uma modelo. Eu sou uma cantora. Acho que não sou forte o bastante e acabei sendo vítima dessa máquina demoníaca. Eu escrevo pra vocês num mar de lágrimas da cama do hotel em Seattle. Eu passei a última hora pesquisando sobre cirurgia de redução de estômago e lipoaspiração a laser." No dia 14 de maio ela escreveu:


Sorry

"Olá, pessoal, desculpa se eu preocupei alguém com o post que escrevi ontem. (...) Eu lancei minha marca de roupas na última terça-feira e ver minha foto em tantos jornais, ao lado de Kate Moss, me fez sentir grotesca, por um momento. Eu sei que é um jeito estúpido de se sentir, e eu sou incrivelmente orgulhosa de mim mesma e das minhas conquistas no último ano, existem tantas coisas boas em minha vida. Eu, realmente, tenho muita sorte. Acho que isso mostra o efeito que a mídia pode ter em nós, jovens mulheres. Em relação ao lance de Amy Winehouse, alguém me mandou um link para a um blog que tinha uma foto minha com meu irmão e haviam centenas de comentários de pessoas tristes e más, dizendo que eu era uma bitch gorda e feia e o quanto Amy é tão melhor que eu. Geralmente, eu ignoro essas coisas, mas eu estou em um estado altamente emocional e eu deixei que eles abusassem de mim. Minha mãe veio pra cá, me fazer companhia e eu me sinto muito melhor agora..."

Eu achei esse desabafo tão comovente, tão vulnerável. Gente, ela é linda, quanta pressão... dá vontade de botar no colo. Que mundinho m... esse em que a gente vive, hein?...
E por falar em Amy Winhouse (também britânica, por isso tanta comparação entre as duas), os elogios que ela recebeu, citados por Lily, foram pra versão atual, visivelmente anoréxica, vejam as fotos abaixo:
Da ótima Denise Arcoverde!

4 comentários:

cuscavel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise Arcoverde disse...

Olá, Mauren!, na referência a esse post cpoiado lá do blog, você poderia colocar o nome completo do blog e o link, por favor?

Abraços.

Jack Brandão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jack Brandão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.