30 de mai. de 2007

Marca Elena Miró se apresenta pela primeira vez no Brasil


O Istituto Italiano di Cultura, juntamente com o IED (Istituto Europeo di Design), promoveu seu tradicional jantar de gala no Terraço Itália de uma forma inusitada. Ao invés de um simples jantar, os convidados assistiram ao primeiro desfile em solo brasileiro da marca, também italiana, Elena Miró, especializada em tamanhos grandes.

O evento aconteceu no dia 28 de maio e em preparação, o IED convocou mulheres que vestem de 44 para cima para participar de um casting especial. Mari Barroero, coordenadora da escola de moda do IED em São Paulo, conta que não conseguiram localizar modelos com as medidas necessárias através de agências convencionais na cidade. Mais de mil mulheres se inscreveram para participar da seleção, da qual vinte foram selecionadas.

Sobre a Elena Miró
Única marca especializada em tamanhos maiores a desfilar nas semanas de moda européias, Elena Miró propõem um respiro na moda prêt-à-porter feita tradicionalmente para corpos magros. Durante a semana de moda de Milão que apresentou coleções de outono/inverno 2007, a grife se apresentou pouco tempo depois do tema polêmico da anorexia ter vindo à tona. As coleções de Elena Miró celebram a alegria de viver, as formas avantajadas das mulheres mediterrâneas e oferecem às consumidoras as últimas tendências, preparadas para corpos reais.

Nenhum comentário: